A atriz Natália Lage estará de volta às telinhas em breve para dar vida a Gabriela, uma médica homossexual, na próxima novela inédita das nove, intitulada de Um Lugar ao Sol, cuja previsão de estreia se dará somente para outubro ou novembro.
Longe da teledramaturgia desde 2006, quando fez uma rápida participação em Pé na Jaca (2006), a artista disse que viu na história escrita por Lícia Manzo a oportunidade perfeita para retomar os trabalhos na TV, já que chegou a ser convencida pelo diretor Maurício Farias.
Veja também: Conheça Edgar, o personagem de Eduardo Moscovis em Um Lugar ao Sol
“Faço o que pintar, desde que seja um trabalho bacana. Para mim, sempre teve um motor: pessoas que eu admiro, boas histórias e bons personagens. Cada vez uma coisa fala mais, às vezes um personagem é melhor e a equipe é mais ou menos. Você vai fazendo uma equação. Para mim, esses são os três pilares de decisão. Ah, e dinheiro também”, comentou ela, em entrevista ao site Notícias da TV.
Mesmo não atuando em novelas durante 16 anos, a veterana, de 42 anos, pode também ser vista no seriado A Grande Família (2001-2014), por quatro anos, e ainda em Tapas e Beijos (2011-2015) pelo mesmo período. Além disso, Natália fez vários filmes e atualmente é a protagonista da série nacional Hard, da HBO.
Veja também: Saiba quando deve estrear Um Lugar ao Sol, a próxima novela das 21h da Globo
“Não sei se muitos atores são assim [pressionados para trabalhar em novelas], mas eu vou respondendo conforme as coisas aparecem. Sempre falam: ‘Fulano deixou de fazer novela’. Não, fulano foi fazer outras coisas. Quando eu recebia convites, já estava em outro trabalho. Há alguns anos, fui morar em São Paulo para fazer uma peça. Comecei a fazer cinema e séries porque o mercado é muito movimentado por lá”, contou.
Sobre a personagem
Na entrevista, a atriz também falou sobre Gabriela e acerca do romance que a mesma viverá com a personagem de Mariana Lima. “A Gabriela é uma médica ginecologista obstetra, gay e que vai se envolver com uma paciente que foi sua amiga há 20 anos. Elas ficam muito tempo sem se ver e se reencontram quando a personagem da Mari está grávida. Apesar da gravidez, ela enfrenta problemas em seu relacionamento e eventualmente iniciam um romance”, relatou.
“Embora a Gabriela seja uma mulher mais discreta por ser médica, ela mistura o fato de uma mulher gay. Ela tem desenvoltura para sair, jantar e aproveitar a vida. Ela é uma pessoa livre e bem consigo mesma. São universos distintos que se colidem”, encerrou a morena.