Na novela Nos Tempos do Imperador, que está sendo exibida no horário das 18h da Globo, Pilar (Gabriela Medvedovski) surpreenderá Luísa (Mariana Ximenes) com a pior notícia que ela gostaria de ouvir. A jovem, vale recordar, passou a se envolver com Dom Pedro (Selton Mello) recentemente, mas logo ficará sabendo que o imperador não tem apenas ela como amante, ou seja, além de Tereza Cristina (Letícia Sabatella), ela não é a única.
A própria Luísa também é comprometida com Eugênio (Thierry Trémouroux), e o beijo que deu em Dom Pedro acabou a confundindo. Ela ficou sem entender o que sente pelo marido. Mas uma conversa com Pilar acabará com as esperanças da jovem em relação ao monarca, já que entende que ele era diferente.
Veja também – Gael pega Pedro no flagra e descobre plano do rapaz com Karina
A irmã de Jorge revelará a Luísa que ficou sabendo de informações comprometedoras sobre o Imperador, o que acabará envenenando de uma vez por todas o relacionamento deles. “A Celestina (Bel Kutner) me contou. Ele adora um rabo-de-saia. Dom Pedro tem uma coleção de amantes!”, revelará a jovem.
DESCOBERTA EM NOS TEMPOS DO IMPERADOR
Uma bomba cairá sobre a cabeça de Eugênio (Thierry Tremourox). Ele, que, de uma certa forma, já estava desconfiando de uma possível traição de Luísa com Dom Pedro II, agora terá a certeza de que tudo isso é realmente verdade na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
E o fato se dará a partir do momento em que Jorge/Samuel for até a casa da condessa de Barral com o intuito de se despedir dela, já que a mesma estará retornando para a França. Na ocasião, o rapaz aparecerá no local com uma carta escrita pelo protagonista, o qual não aceita a partida da amada.
Nessa hora, o pai de Dominique (Thor Becker) flagrará toda a cena escondido e ficará assim até tomar ainda mais ciência do que pode vir por aí. Em seguida, a abolicionista, então, colocará o envelope dentro de uma gaveta e deixará o ambiente juntamente com o ex-escravo.