Recentemente, a Globo exibiu na sua faixa das 21h a emblemática cena da morte fake de Zé Alfredo na novela Império, que está sendo reprisada pelo canal carioca. Protagonista desse momento emblemático, o ator Alexandre Nero, que interpreta o Comendador, falou na época da exibição original sobre a gravação.
“As pessoas todas concentradas ali… Foi uma comoção, foi bonito. Mesmo sem eu ver, porque morri em cena, eu senti as pessoas comovidas em volta”, contou o protagonista em conversa com o Gshow publicada em dezembro de 2014. O ator contou, inclusive, que o elenco precisou de muita concentração para o momento.
Veja também – Júlio é pego na mentira e congela ao ser intimado para depor novamente
“Morrer cansa. Antes de morrer, ele teve convulsão… Então eu tive que aquecer, fazer esta coisa toda. É bem cansativo”, explicou. O ator, inclusive, ficou com uma curiosidade para a vida real. “Eu gostaria de morrer de mentirinha para saber se as pessoas gostam de mim mesmo (risos)”, brincou o grande Alexandre Nero.
RETORNO EM IMPÉRIO
Na exibição original da novela Império, o público foi surpreendido com a substituição da atriz Drica Moraes por Marjorie Estiano, depois que a profissional teve que se dedicar a cuidar da saúde. Na época, a desculpa utilizada pelo autor Aguinaldo Silva foi de que a vilã rejuvenesceu, já que Marjorie a interpretou quando jovem.
“Sofri uma falta de voz, uma fonia aguda e não consegui mais comparecer às gravações. Tirei uma semana de descanso mas, mesmo assim, a voz não voltava”, disse Drica Moraes na época. Também explodiu em todo o Brasil o questionamento se Drica Moraes retornaria ou não para a trama, ou se a saída seria definitiva.
Aguinaldo Silva chegou a afirmar perante a imprensa que Drica Moraes retornaria em algum momento, e a própria atriz confirmou isso no Domingão do Faustão. No entanto, isso acabou não se concretizando, já que Cora morreu mesmo sendo interpretada por Marjorie Estiano ao tentar salvar Zé Alfredo (Alexandre Nero).
Império – Resumo dos próximos capítulos