Na exibição original da novela Império, o público foi surpreendido com a substituição da atriz Drica Moraes por Marjorie Estiano, depois que a profissional teve que se dedicar a cuidar da saúde. Na época, a desculpa utilizada pelo autor Aguinaldo Silva foi de que a vilã rejuvenesceu, já que Marjorie a interpretou quando jovem.
“Sofri uma falta de voz, uma fonia aguda e não consegui mais comparecer às gravações. Tirei uma semana de descanso mas, mesmo assim, a voz não voltava”, disse Drica Moraes na época. Também explodiu em todo o Brasil o questionamento se Drica Moraes retornaria ou não para a trama, ou se a saída seria definitiva.
Veja também – Saiba a data de estreia de Um Lugar ao Sol, a próxima novela das 21h da Globo
Aguinaldo Silva chegou a afirmar perante a imprensa que Drica Moraes retornaria em algum momento, e a própria atriz confirmou isso no Domingão do Faustão. No entanto, isso acabou não se concretizando, já que Cora morreu mesmo sendo interpretada por Marjorie Estiano ao tentar salvar Zé Alfredo (Alexandre Nero).
ESTRATÉGIA DA GLOBO
Preocupada com o andamento das gravações da próxima novela inédita das nove, intitulada de Um Lugar ao Sol, a TV Globo encontra-se estudando uma nova estratégia para evitar mais uma reprise na faixa nobre do canal.
Exibindo, atualmente, a edição especial de Império, a emissora está querendo esticar a trama de Aguinaldo Silva até o término das filmagens e, consequentemente, de editar por completo o folhetim de Lícia Manzo, que deverá ocorrer em outubro.
Segundo informações divulgadas pela colunista Carla Bittencourt, do site Metrópoles, a autora já finalizou e entregou 80 capítulos, do total de 155, ou seja, um pouco mais da metade. Ainda conforme a publicação, “a expectativa é de que em agosto a novela esteja pronta”, pois os trabalhos estão bem adiantados.