A Globo leva ao ar atualmente a novela Império, e apesar dos índices não tão bons que vêm sendo registrados pelo folhetim de Aguinaldo Silva em sua reprise, a Globo não fará questão de encurtar o folhetim, que ficará ao ar até novembro, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco no portal R7.
Será aí que a emissora carioca vai estrear Um Lugar ao Sol, trama de Lícia Manzo que irá ao ar integralmente gravada. Mesmo tendo sofrido com várias paralisações em suas gravações, o folhetim seguiu em frente com suas gravações em determinado momento, tendo cumprido todos os protocolos de saúde e segurança.
Veja também – Tonico fica pelado e seduz esposa de Coronel para descobrir podres do rival
Para que dê tempo estrear já gravada, Um Lugar ao Sol deverá encerrar seus trabalhos até outubro. Mesmo que a tradição histórica da Globo seja manter uma frente pequena de capítulos para possibilitar alterações posteriores, a emissora vê o caso como excepcional, já que a faixa das 21h é consolidada para o público.
A SUBSTITUTA DE IMPÉRIO
Assim como Nos Tempos do Imperador, que estreou nesta última segunda, 09 de agosto – embora tenha sido adiada várias vezes por conta da pandemia do Covid-19 – a emissora pretende colocar mais uma trama nova no ar em breve. Trata-se da substitua de Império, que tem registrado péssimos índices desde sua reestreia.
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a substituta de Império, conforme já noticiado aqui no Resumo das Novelas Online, será Um Lugar ao Sol. A trama, para se ter uma ideia, está sendo escrita por Lícia Manzo (A Vida da Gente) desde meados de 2019 e só agora sairá do papel.
Lícia Manzo acabará de escrever Um lugar ao Sol em agosto. a atração é uma aposta para alavancar o horário nobre, que está em baixa. As gravações, dirigidas por Maurício Farias, vão até setembro. A ideia da Globo será exibir o folhetim inédito com todos os capítulos gravados, assim como Nos Tempos do Imperador.