A novela Vai na Fé contará com a participação especial de três autores globais de peso na reta final. Tratam-se de Walcyr Carrasco, Gloria Perez e João Emanuel Carneiro, estes que acabarão oferecendo à Wilma (Renata Sorrah) uma proposta de trabalho, já que ela chamará a atenção do trio após ter sido destaque do filme Fumaça Macabra.
Em cenas que vão ao ar nos últimos capítulos, o público verá a mãe de Lui (José Loreto) avistar os três completamente por acaso em um restaurante e, em êxtase, se dirigirá até eles para uma conversa. As informações são da coluna Play, do jornal O Globo, que também informa que, no roteiro, a autora Rosane Svartman preferiu escrever apenas sugestões de diálogos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Isso, no entanto, poderá acarretar alterações no que antes estava previsto para ser exibido. Porém, o que se sabe até agora é que a personagem de Renata Sorrah ficará deslumbrada ao dialogar com os escritores famosos, a ponto de pedir as demais pessoas que ali se encontram uma salva de palmas para os três. “Uma salva de palmas para os criadores de emoções Gloria Perez, Walcyr Carrasco e João Emanuel Carneiro. Obrigada por tudo!”, agradecerá a veterana.
Disputa por Wilma
Surpresos com a ação, os autores ficarão gratos pela consideração dela. “Wilma, eu amei Fumaça Macabra! Quando você vai trabalhar comigo?”, perguntará Glória quando reconhecer a atriz. “Desculpa, Gloria, mas eu também quero”, se intrometerá J.E.C. “Eu crio uma novela pra você esta noite mesmo!”, avisará Walcyr, entrando em disputa.
Nessa hora, o ego da loira se inchará. “Não briguem, meus amores! Meu corpo, minha voz e meu talento estarão sempre a serviço de vocês, os alquimistas das palavras”, comentará a veterana, que citará três novelas escritas por cada um deles e finalizará: “Saúde! E longa vida às novelas!”.