Em Volta por Cima, Osmar (Milhem Cortaz) vai apostar em um plano arriscado para convencer Violeta (Isabel Teixeira) a aceitar suas condições no casamento. A golpista, no entanto, não quer nem saber de casar em comunhão total de bens, o que deixa o malandro revoltado. Determinado a dar o golpe, ele vai fingir que desistiu da relação e sair de casa, abalando a parceira.
Essa discussão acontece no capítulo desta terça-feira (18). Violeta insiste em proteger seu patrimônio, enquanto Osmar, inconformado, faz um discurso “emocionado” dizendo que se sente manipulado. Em seguida, arruma as malas e vai embora, deixando a vilã completamente desorientada e tomada pelo ciúmes.
Mesmo com o rompimento aparente, Violeta não vai conseguir se desligar do amante e manda seus capangas segui-lo de longe, garantindo sua segurança. Osmar, por sua vez, se hospeda na casa de Jayme (Juliano Cazarré) e Tereza (Cláudia Missura), que abriram um hostel na Vila Cambucá.
No novo esconderijo, Osmar se abre com Jayme e revela que tudo faz parte de um plano para deixar Violeta insegura. Ele acredita que, com o tempo, ela vai acabar cedendo e aceitará o casamento com a divisão de bens.
A estratégia começa a dar certo quando Jô (Vitor Sampaio) sugere, de forma maliciosa, que Osmar está se aproximando da viúva de Mário Coelho, um contraventor poderoso. A notícia cai como uma bomba para Violeta, que, com medo de perder o amante e ainda arranjar problemas com territórios, decide agir.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Volta Por Cima
Movida pelo ciúmes, ela engole o orgulho e vai até o hostel para conversar com Osmar. No encontro, propõe um novo contrato pré-nupcial, dessa vez com termos mais favoráveis ao malandro. Os dois chegam a um acordo e retomam o noivado.