Após decidir revelar a Júlio (Daniel Rangel) que ele é filho de Anselmo (Paulo Betti), Verônica (Ana Cecília Costa) precisará saber lidar com a rebeldia do filho, que, indignado com a notícia, sairá de casa e a deixará completamente sem chão em Amor Perfeito. Depois disso, a veterana começará a passar mal e logo pensará que se trata do ocorrido, mas, surpreendentemente, virá a descobrir que está grávida após realizar uma consulta com Ítalo (Genezio de Barros) na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Tudo acontecerá quando Érico (Carmo Dalla Vecchia) perceber que a amada não está bem e, dessa forma, a levará até o hospital. “Não sei… Acho que ando trabalhando demais”, afirmará a morena ao doutor, que a examinará e fará várias anotações. Por fim, a ex-amante de Anselmo também chegará a afirmar que se encontra bastante cansada. “O cansaço é normal em algumas mulheres no seu estado. O corpo está passando por muitas mudanças…”, explicará o especialista, em cenas que vão ao ar a partir desta terça-feira (15).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
A descoberta da gravidez
Desconfiada da fala do médico, Verônica ainda ouvirá dele: “A senhora está grávida. Meus parabéns ao casal”. “Eu vou ser pai? Meu Deus! Sempre sonhei com isso! Imagina, Verônica! Um bebezinho! Nosso!”, celebrará o advogado. “Ainda não acredito… Uma mulher na minha idade?”, reagirá ela. “Calculo que a senhora já esteja no segundo mês de gestação. Fique tranquila. A senhora me parece perfeitamente saudável pra ter esse bebê”, assegurará Ítalo, solicitando a ela que faça o pré-natal direitinho.
“Precisamos acompanhar essa gestação de perto para garantir que tudo corra bem. Quero que venha regularmente ao hospital para ser examinada, vou escrever tudo na receita. Acredito que o seu bebê já deve nascer na nova ala da maternidade do nosso hospital”, continuará o doutor. Depois, o defensor conseguirá localizar Júlio para contar a ele a novidade, já que notará o semblante de Verônica triste.
Conversa com Júlio
“Eu entendo que você esteja muito magoado mas, se cabe um conselho, tente se colocar no lugar dela, Júlio. O prefeito escondeu da sua mãe que era casado, e ela só descobriu isso quando já estava grávida de você”, dirá Érico, que completará: “Eu queria muito que nada disso estivesse acontecendo. Que a gente pudesse estar juntos, os três, comemorando a notícia maravilhosa que sua mãe e eu acabamos de receber. Sua mãe está grávida. Você vai ganhar um irmão. Não é maravilhoso? Sua mãe queria tanto dividir essa felicidade com você!”.