O remake de Vale Tudo vai resgatar uma das cenas mais impactantes da versão original: o momento em que Raquel (Taís Araújo), tomada pela raiva e decepção, rasga o vestido de noiva de Maria de Fátima (Bella Campos). Conforme antecipamos com exclusividade, a sequência vai ao ar no capítulo 85, no dia 7 de julho, e marcará uma grande virada na trama.
Tudo começa no dia da última prova do vestido de Fátima, pouco antes do casamento com Afonso (Humberto Carrão), na mansão de Celina (Malu Galli). Raquel aparece de surpresa e escancara tudo na frente de todos: acusa a filha de ser interesseira e sem caráter, relembrando episódios como a venda da casa da família e o desprezo que sofreu quando Fátima a viu vendendo sanduíches na praia.
A revelação causa um alvoroço, mas Odete (Debora Bloch) reage de forma inesperada. Em vez de se escandalizar, ela toma as dores de Fátima e faz um discurso arrogante: “A sua filha é uma moça excelente. Que descobriu muito cedo que existe o nosso mundo e esse mundinho aí no qual vocês chafurdam.” A fala elitista deixa Raquel sem chão, desprezada e humilhada por uma das figuras mais influentes da alta sociedade.
Logo depois, Raquel e Fátima têm um acerto de contas ainda mais tenso, sozinhas. Fátima se mostra cruel e debochada, comemora o apoio de Odete e diz que agora pode comprar todos os vestidos que quiser. É a gota d’água para a mocinha. Em um surto de dor e indignação, Raquel rasga o vestido de noiva da filha. “Eu odeio você! Desgraçada! Odeio!”, gritará ela, transtornada.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vale Tudo
Fátima não deixa barato e revida com provocações ainda mais pesadas — até levar um tapa no rosto. “Eu te odeio! Eu tenho nojo de você! Você é um monstro!”, vai disparar Raquel antes de sair arrasada, enquanto a filha, em prantos, permanece no local, abalada, mas sem demonstrar arrependimento.