
Após confusão nos bastidores, José Luiz Datena pediu afastamento do Tá na Hora e deixará o comando do programa temporariamente. A decisão do apresentador vem dias depois dele protagonizar um atrito nos bastidores do SBT e demonstrar insatisfação no ar.
Para o lugar de Datena, a emissora da família de Silvio Santos escalou Bruno Peruka. O ex-apresentador da Record, que atualmente trabalha na TV Tibagi, emissora que pertence à Rede Massa em Maringá (PR), já apresentou a atração por uma semana durante as festas de fim de ano e voltará ao comando a partir desta quarta-feira (12).
“Datena tá entrando de folga, tô indo pra São Paulo pra poder cumprir a agenda lá nos próximos dias dessa semana e na outra semana também”, anunciou Peruka em suas redes sociais nesta terça-feira (11).
O que aconteceu com Datena?
A crise entre Datena e os colegas do SBT teve início na última sexta-feira (7), quando a equipe de jornalismo o chamou para a cobertura da tragédia com um avião em São Paulo. Ele entraria no Primeiro Impacto junto com seu parceiro, o comandante Hamilton.
No entanto, Marcão do Povo não saiu do estúdio do jornal e o jornalista se recusou a aguardar até 11h para entrar no ar. Assim se iniciou a crise nos bastidores. Ainda na sexta-feira, ele demonstrou insatisfação no encerramento do Tá na Hora.
“Eu vou dar no pé. Só volto aqui segunda-feira”, disparou Datena, que foi se retirando do estúdio enquanto olhava para alguém fora das câmeras com cara de poucos amigos.
Agora, de acordo com informações do site TV Pop, Datena pediu para se afastar do Tá na Hora por alguns dias. Ele estaria insatisfeito após a briga com os colegas, mas não só com isso. O apresentador também não está feliz com a audiência de seu programa, que chega a ser derrotado pela Band.
Datena vai sair do Tá na Hora?
Procurado pelo TV Pop, o SBT confirmou que o apresentador se afastará do Tá na Hora, mas que isso só acontecerá nesta quarta-feira e não hoje (11). Com isso, ficará fora do ar entre 13 e 20 de fevereiro, quando estará em viagem em Fátima, Portugal. A emissora ainda afirmou que ele pediu para antecipar suas próximas folgas, que estavam previstas para acontecer no Carnaval.
Em nota no início da tarde, o SBT disse o seguinte: “esclarecemos que não é verdade que José Luiz Datena será afastado do comando Tá Na Hora. O apresentador apenas trocou suas folgas do Carnaval para os dias 13 a 20 próximos, quando estará em viagem com sua família”.
Porém, de acordo com a publicação, nos bastidores do SBT, muitos acreditam que Datena não voltará ao comando do Tá na Hora após pedir afastamento. Bruno Peruka, inclusive, já recebeu o aviso de que pode ficar definitivamente na apresentação da atração policial.
Essa, no entanto, não seria a primeira vez que Datena abandonaria um programa. Em 2011, ele se transferiu da Band para a Record para comandar o Cidade Alerta, mas permaneceu apenas 36 dias no canal Edir Macedo. Na época, ele precisou desembolsar R$ 60 milhões por quebra de contrato.