Luciana (Zuria Vega) teve uma complicação na reta final da gestação que fez com que desse a luz à um lindo menino antes do tempo. Porém, sua experiência própria de vida serviu para que ela ficasse em alerta sobre as ameaças que corre.
Veja também – Resumo Um Refúgio para o Amor: capítulos de 16/11 a 15/12/2023
Roselena (Laura Flores) tem demonstrado uma grande simpatia, o que está deixando Luciana bastante desconfiada. A desconfiança de Luciana não é a toa e renderá um alerta que a deixará em desespero.
Luciana fugirá do hospital para salvar seu bebê:
Luciana foge do hospital desesperada
O medo eminente de ter seu bebê roubado aumentará, quando uma enfermeira alertar Luciana sobre a aparição de uma mulher estranha: “Não quero te preocupar, mas temos que tomar precauções! O que acontece é que estava aqui observando seu bebê uma mulher muito jovem, destemida, fazendo muitas perguntas sobre você, sobre seu bebê“.
Veja também – Doente, rejeitada e amargamente arrependida: Saiba qual será o final deplorável de Clara em Um Refúgio para o Amor
A enfermeira, então, dirá que a faxineira recebeu uma proposta: “Senhora, ela me ofereceu dinheiro para roubar o bebê da encubadora e dar um fim nele“. Imediatamente, Luciana tentará sair da cama e será impedida: “Não, não, o que está fazendo senhora?“.
“Fique aqui com seu bebê, agora mesmo vou avisar à administração“, dirá a enfermeira, que deixará Luciana sob os cuidados da faxineira. A faxineira incentivará que Luciana fuja do local à tempo e oferecerá ajuda para despistar os seguranças do local.
Clara e Roselena roubam bebê de Luciana
Na verdade, a faxineira armou todo este plano mancomunada com Roselena e Clara (Jessica Coch). Assim que Luciana for para a rua, as duas irão seguí-la. Recém-operada, Luciana começará a sentir fortes dores e desmaiará no meio da rua com o filho no colo.
Veja também – Bomba no final de Um Refúgio para o Amor! Patrício faz cirurgia de alto risco para voltar à andar e tem desfecho trágico
Roselena sairá do carro e roubará a criança do colo de Luciana. Quando entrar no veículo, Roselena passará o neto para as mãos de Clara e dirá: “Faça o que tenha que fazer! Eu darei um jeito em Luciana“.
Roselena telefonará para a emergência e avisará que foi encontrada uma mulher desmaiada, sozinha em uma praça. Enquanto isto, Clara irá até uma lata de lixo, depositará o bebê como um indigente e comemorará o fim que deu à criança: “Até nunca mais, ‘criadozinho’. Tudo o que acontecer com você será culpa da empregada, da garçonete de quinta que é a sua ‘mãezinha’. Morra!“.