
Em Três Graças, Lígia (Dira Paes) sofre com uma doença chamada “hipertensão arterial pulmonar” e, mesmo medicada, não vê melhora em sua saúde. Isso porque ela faz uso dos remédios falsos distribuídos pela Fundação Ferette. Tudo vai mudar, porém, quando Viviane (Gabriela Loran) resolver usar suas economias para ajudar a mãe de Gerluce (Sophie Charlotte). Com os medicamentos verdadeiros, a mulher começará a apresentar uma melhora importante, deixando a cuidadora mais tranquila.
Ao se sensibilizar com o sofrimento de Lígia, Viviane comprará remédios legítimos e entregará a Gerluce no capítulo da próxima quarta (12). “Vivi, eu não acredito que você gastou suas economias pra… Esse remédio é caríssimo. Você não devia ter feito isso!“, reagirá a mãe de Joélly. “E deixava dona Lígia morrer à míngua? Nunca que eu ia permitir“, retrucará a farmacêutica.
👉 SAIBA MAIS: Resumo dos próximos capítulos da novela Três Graças
Lígia começa a melhorar
Logo após iniciar o uso da medicação legítima, o estado de saúde de Lígia começará a apresentar melhoras visíveis. “Como está se sentindo hoje, mãe?“, perguntará Gerluce, em cena do capítulo de 18 de novembro. Na ocasião, Lígia responderá que ainda se sente cansada, mas que a tosse melhorou bastante. “Tem hora que eu até esqueço dela!“, brincará.
Gerluce também perceberá a mãe mais disposta e animada. “Já deve ser efeito dos remédios que a Viviane conseguiu“, dirá a cuidadora. “O problema é que são muito caros e ela não vai conseguir sempre! Daqui a pouco eles acabam e você não vai poder comprar outros“, se preocupará a veterana. Gerluce, por sua vez, garantirá que dará um jeito de não deixar faltar a medicação para a mãe.
📲 Entre no grupo da novela das 9 no WhatsApp
Três Graças é uma obra criada e escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva. Substituiu o remake de “Vale Tudo” na faixa de novela das nove da Globo. A direção geral é de Luis Felipe Sá e a direção artística, de Luiz Henrique Rios.





