
Em Tieta, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Aída (Bete Mendes) confessará para Modesto (Armando Bógus) que já sabia que ele tinha um caso com Carol (Luíza Tomé), mas se calou por muito tempo. O homem, claro, ficará chocado com a revelação e implorará o perdão da esposa, garantindo que nunca mais lhe será infiel. “Me perdoa”, pedirá o mau-caráter.
A princípio, Modesto cairá no choro, dizendo que está envergonhado com a situação. “O que me deixa pior é você aí com essa sua compreensão. Você está sabendo disso desde o começo, Aidinha, desde o começo que você sabe de tudo”, desabafará o infiel. Aída, então, explicará como descobriu: “As esposas, quando vivem junto, quando convivem um pouco, aprendem até a adivinhar os pensamentos dos maridos… e aí tentam orientar, tentam ajudar com os problemas deles. Tentam até impedir que eles façam loucuras”, dirá ela, revelando que sempre percebeu a vida extraconjugal de Modesto.
Modesto cairá no choro e dirá que não queria que Aída sofresse: “Eu nem sabia que você estava sofrendo, Aidinha, parecia até que você não sofria. Eu queria que você acreditasse em mim… Eu lhe juro, Aidinha, juro que nunca mais na minha vida vou atravessar lá para o Mangue Seco… Eu queria rasgar minha vida toda daqui para trás, passar uma borracha nisso tudo”, desabafará.
Por último, Modesto se ajoelhará diante de Aída, pedindo perdão: “Me perdoa, Aidinha, me perdoe, viu? Eu sei que você vai me perdoar”, dirá ele. Aída levantará Modesto e o animará, dizendo que os dois precisam se unir para que Letícia não fique decepcionada com a traição. “Precisamos tentar fazer com que o sofrimento dela seja menor”, concluirá a veterana.