
Em Tieta, Elisa (Tássia Camargo) receberá uma carta anônima revelando que Timóteo (Paulo Betti) passou a noite com várias mulheres em um bordel. Furiosa, ela decidirá confrontar o marido e exigirá metade do faturamento da loja. Sem paciência para desculpas, ela será direta: “Meu advogado vai lhe procurar”, disparará, deixando Timóteo em choque com a situação.
A princípio, Elisa irá até a loja para confrontar Timóteo e tirará a limpo a história. Furiosa, jogará a carta em cima do marido e exigirá: “Diga que é mentira! Que tu e as quengas nunca tiveram nadinha?” Sem rodeios, continuará: “(…) As cartas mentem? Porque, se mentem, então aquelas que tu recebeu também mentiam!” Encurralado, Timóteo tentará se esquivar: “Mas acontece que tem um certo exagero, né?”
Elisa não se deixará enganar pela lábia de Timóteo e irá direto ao ponto. “Tu não sabe metade do exagero que eu vou lhe aprontar. Em primeiro lugar, eu vou seguir o que as cartas dizem: tudo que entrar de dinheiro nessa loja, metade é meu. Vá preparando seus escritos, porque o meu advogado vai lhe procurar”, disparará, sem rodeios. Timóteo ficará nervoso e tentará minimizar a situação, dizendo que não há necessidade de advogado, mas Elisa, determinada, estará pronta para arruinar a vida do marido.
Baseada na obra homônima de Jorge Amado e adaptada por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, Tieta tem no elenco principal nomes como os de Betty Faria, Joana Fomm, José Mayer, Reginaldo Faria, Armando Bógus, Lídia Brondi, Bemvindo Sequeira, Yoná Magalhães, Marcos Paulo, Arlete Salles, Paulo José, Ary Fontoura, Bete Mendes, Flávio Galvão, Otávio Augusto, Ana Lúcia Torre e Lilia Cabral.