
Nos próximos capítulos da reprise de Terra Nostra, Maria do Socorro (Débora Duarte) vai protagonizar uma das cenas mais tensas da novela ao reencontrar Naná (Adriana Lessa) e cobrar uma antiga promessa feita pela ex-escrava. Movida pelo ciúme e pela obsessão de ter o filho bastardo do marido, Gumercindo (Antônio Fagundes), a matriarca exigirá que Naná entregue a criança que teve com o fazendeiro.
Nesse momento da história, Maria do Socorro já estará morando na capital com o marido, enquanto Naná, tentando recomeçar a vida e deixar o passado para trás, trabalha na casa de Francesco (Raul Cortez), vizinho do casal. Ao descobrir que a ex-escrava vive por perto, a esposa de Gumercindo passa a persegui-la, decidida a cobrar o que considera seu “direito”.
Durante o reencontro, a tensão toma conta. Socorro vai direto ao ponto: “Eu chamei você aqui porque, agora que temos certeza de que seu filho é filho do meu marido, quero cobrar a promessa que você me fez, numa noite na senzala, lá na fazenda. Você lembra? José Alceu é filho do meu marido, e eu quero ele aqui comigo.”
➡️ Veja também:
- Gumercindo fica em choque ao reencontrar Naná, mas ela foge do fazendeiro: “Era ela”
- Sem Augusto, Paola vive novo romance inesperado e tem uma filha no final de Terra Nostra
- Resumo dos próximos capítulos de Terra Nostra
Sem acreditar no que ouve, Naná fica em silêncio enquanto Socorro continua, insistindo na lembrança: “Aquele dia em que você foi embora da fazenda e me disse que, se o filho que você levava no ventre fosse macho como o meu marido, você o mandaria para mim criar, não lembra?”
Naná enfrenta Socorro
A ex-escrava confirma que lembra, mas responde com firmeza e dignidade: “A senhora teria feito isso no meu lugar? A sinhá teria coragem de entregar o filho que acabou de dar ao seu marido para outra pessoa criar?”
A resposta direta deixa Maria do Socorro furiosa. “Vou pedir ao meu marido que exija os direitos dele como pai”, ameaçará a veterana. Sem se abalar, Naná encara a antiga patroa. “O meu filho jamais sairá de perto de mim!”, decretará ela.





