
Em Terra Nostra, Rosana (Carolina Kasting) sofrerá profundamente com a partida de Matheo (Thiago Lacerda), que decidirá ir atrás de Juliana (Ana Paula Arósio). Abalada, a filha de Gumercindo (Antônio Fagundes) entrará em depressão e não reagirá nem mesmo aos choros do próprio filho. “Mãe desnaturada”, reclamará Maria de Socorro (Débora Duarte).
Na ocasião, o bebê estará chorando alto, a ponto de toda a casa ouvir seus gritos. Incomodado, Augusto (Gabriel Braga Nunes) reclamará, enquanto Angélica (Paloma Duarte) se levantará para tentar resolver a situação. Ao encontrar Maria do Socorro, as duas conversarão na cozinha sobre o estado preocupante de Rosana e o choro incontrolável da criança. “Rosana parece que ficou louca”, dirá Angélica. “Não diga isso, filha. Eu já ouvi histórias assim”, falará a veterana.
Em seguida, Angélica e Maria do Socorro irão até o quarto de Rosana. “Que mãe mais desnaturada!”, reclamará a esposa de Gumercindo. Indignada, Angélica afirmará que falará com o pai para que ele dê um jeito de levar a criança embora da fazenda. “Aposto que Juliana vai criar o filho de Matheo melhor do que você”, bradará ela, em tom de reprovação.
Veja também: Resumo dos próximos capítulos de Terra Nostra
Maria do Socorro concordará com Angélica: “Sua irmã tem razão, eu duvido que o seu marido deixasse essa criança sofrer tanto”, dirá. A personagem de Paloma Duarte completará: “E nem vai gostar de saber que você está com ódio do filho dele só porque ele te abandonou, Rosana”. Por outro lado, Rosana ouvirá tudo sem reagir. Permanecerá em silêncio, completamente devastada com tudo o que está acontecendo.





