
Na reprise de Terra Nostra, Giuliana (Ana Paula Arósio) descobre que seu filho não morreu no parto, como acreditava, mas foi entregue à adoção por Mariana (Tânia Bondezan), a mando de Janete (Ângela Vieira). Desesperada, a italiana vai até o local onde o bebê foi deixado, mas chega tarde demais: a criança já foi adotada por um casal de espanhóis. Para piorar, ela ainda será vítima de uma nova armação da família quando Francesco (Raul Cortez) decide adotar outra criança e enganá-la, dizendo que encontrou seu verdadeiro filho.
Arrasada com a perda e sem forças para seguir, Giuliana decide deixar a casa de Francesco, tomada pela dor e pelo sentimento de injustiça. Pouco tempo depois, Matteo (Thiago Lacerda) também descobre a verdade e inicia uma busca desesperada pelo filho, mas não consegue encontrá-lo. Mesmo assim, o destino voltará a cruzar o caminho dos dois, ainda que o amor entre eles se torne impossível, já que Matteo estará casado com Rosana (Carolina Kasting).
➡️ Veja também:
- Após busca incansável, Giuliana e Matteo reencontram o filho perdido
- Giuliana desmascara farsa de Janete, descobre que seu filho está vivo e dá surra na vilã
- Resumo dos próximos capítulos de Terra Nostra
Enquanto isso, Francesco elabora um plano arriscado para reconquistar a confiança da nora e tentar reaproximá-la de Marco Antônio (Marcello Antony). O patriarca decide adotar um bebê e enganar Giuliana, fazendo-a acreditar que se trata do filho perdido.
Francesco e Marco Antônio planejam farsa
Em segredo, ele e Marco Antônio juram nunca revelar a verdade. “Em nenhum momento ela pode saber que questo bambino não é o filho dela de verdade. Ou então você não salva o teu casamento”, dirá Francesco, decidido. “Ninguém pode saber a verdade”, completará o veterano.
Sem imaginar a armação, Giuliana se enche de emoção ao acreditar que reencontrou o filho. Com lágrimas nos olhos, ela pega o bebê nos braços e se comove: “É meu filho… não tô acreditando”. Ao lado dela, Marco Antônio, cúmplice da farsa, confirmará a mentira. “Bendito seja. Meu querido filho”, falará o homem.





