
Em Terra Nostra, Francesco (Raul Cortez) mudará o destino de Tiziu (André Luiz Miranda), agora registrado como Júlio. Depois de garantir que o menino fosse reconhecido oficialmente no cartório e matriculado na escola, o italiano decidirá dar mais um passo para ajudá-lo. Nos próximos capítulos, ele oferecerá um emprego em sua casa bancária, surpreendendo o garoto com a proposta. “Pago o dobro”, afirmará o veterano.
A princípio, Francesco mandará chamar Tiziu para conversar. Sem imaginar do que se trata, o garoto perguntará o que o italiano deseja. Em seguida, o personagem de Raul Cortez perguntará se Tiziu/Júlio quer largar de ilustrar sapatos na rua. “Não acho que seja um trabalho para um menino que já sabe ler e escrever como você”.
O menino, no entanto, lembrará que trabalhar na rua é sua única forma de ganhar dinheiro. Francesco, então, responderá: “Não quero te tirar da rua de graça… quero te oferecer um emprego naquela casa bancária”, dirá, deixando o jovem radiante. Em seguida, o veterano perguntará quanto Tiziu ganha lustrando sapatos, mas antes mesmo que o garoto responda, ele fará sua proposta: “Não me diga quanto, que eu te pago o dobro”.
Veja também: Resumo dos próximos capítulos de Terra Nostra
Nesse momento, Janete (Ângela Vieira) chegará e debochará: “Francesco, você vai deixar um negrinho atender seus clientes?”. O banqueiro, firme, mandará a mulher não se meter na conversa: “Estou tratando de negócios com Júlio Francesco”, bradará. A vilã, com ranço, reagirá: “Era só o que me faltava”, dirá antes de sair furiosa.





