
Na reprise de Terra Nostra, Janete (Ângela Vieira) finalmente vai pagar caro por um dos atos mais cruéis da novela: mandar Mariana (Tânia Bondezan) entregar o filho de Giuliana (Ana Paula Arósio) para adoção e ainda inventar que o bebê havia nascido morto. Quando a verdade vem à tona, a vilã é completamente desmascarada e sente o peso do desprezo da família, que passa a tratá-la como uma estranha dentro da própria casa. Sem saída e abalada pelo isolamento, Janete decide deixar o Brasil e embarcar para Paris, disposta a sumir até que o escândalo seja esquecido.
Enquanto a vilã arruma as malas, Giuliana assume de vez o posto de verdadeira senhora da casa de Francesco (Raul Cortez), mostrando que, depois de tantas provações, finalmente venceu. No dia da despedida, Janete não resiste à ironia e dispara: “Tomara que o navio não afunde ou dê a peste como aquele que trouxe a sua italiana para cá.”
➡️ Veja também:
- Arrependida, Mariana leva Giuliana para rencontrar o seu verdadeiro filho
- Sem Augusto, Paola vive novo romance inesperado e tem uma filha no final de Terra Nostra
- Resumo dos próximos capítulos de Terra Nostra
Mas Francesco reage à altura: “Eu acho que não vamos ter a mesma sorte.” Mesmo assim, Mariana tenta manter a educação e deseja boa viagem à ex-patroa, que, claro, não perde a chance de alfinetar: “E vocês obedeçam à nova patroa”, deixando claro o quanto a incomoda ver Giuliana ocupando o lugar que um dia foi seu.
Giuliana fica aliviada com partida de Janete
Depois da partida, Marco Antônio (Marcello Antony) conta a Giuliana que Janete já foi embora. “Pronto. Por uns tempos, acho que nós vamos ficar livres dela”, diz ele, aliviado. Ainda desconfiada, Giuliana pergunta: “Ela vai ficar longe até você terminar nossa casa?”.
O rapaz confirma: “Um ano.” A italiana então sorri e, esperançosa, pergunta: “E vou ter paz?”. “Nós vamos ter paz”, responde Marco, selando o fim de um ciclo turbulento e o início de uma nova fase para o casal.





