
Em A Viagem, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Otávio (Antonio Fagundes) morrerá após um grave acidente de carro. Antes de falecer, já ciente de sua doença terminal, o advogado deixou um testamento definindo a distribuição de sua herança. No dia da leitura, Tato (Felipe Martins) ficará furioso ao perceber que não terá poder de decisão sobre os bens do pai e fará um verdadeiro escândalo.
Tudo começará com o tabelião informando que Otávio deixou 15% de seu patrimônio líquido para algumas instituições de caridade. Ele também explicará que a tutela de seu filho mais novo, Eduardo, ficará sob responsabilidade de seu grande amigo Alberto (Cláudio Cavalcanti). Em seguida, o tabelião falará sobre a gestão do escritório de advocacia Otávio César Jordão: “Qualquer atitude a ser tomada só poderá ser feito com a anuência expressa de Diogo de Paula Queiroz”.
Nesse momento, Tato ficará furioso e não concordará com o último parágrafo: “Quando ele fez esse testamento, o mínimo que ele poderia ter feito era me dado uma explicação. Pela vontade dele, eu perco o controle de tudo”, reclamará. Queiroz, que estará presente, tentará acalmá-lo: “Não é bem assim… você só não pode tomar nenhuma decisão sem me consultar”, dirá o advogado amigo de Otávio. “Não é justo, Queiroz! Eu é quem devia administrar esse patrimônio. Sou herdeiro direto, maior de idade e quase advogado”, bradará o rapaz, possesso.
➡️ Veja também:
- Andreza fica grávida, mas Raul revela que é estéril e toma decisão
- Dona Maroca morre e tem reencontro emocionante com Diná em outro plano
- Resumo dos próximos capítulos de A Viagem
Diná (Christiane Torloni) tentará acalmar Tato, mas o rapaz ficará descontrolado e fará ofensas a Queiroz: “Você armou essa armadilha direitinho, e o bobão do meu pai caiu que nem um pateta”. Diná perderá a paciência: “Agora chega! Eu não admito que você fale mal do seu pai. No começo, eu não entendia a atitude de Otávio, mas agora entendo. Tá tudo muito claro para mim. Ele conhecia muito bem o filho que tinha”, gritará ela. Furioso, Tato se retirará, causando o maior climão.





