Nordestina e de época, a série Cine Holliúdy ganhará mais uma temporada na Globo graças à sua boa aceitação pelo público, segundo informa o jornal O Globo, através da colunista Patrícia Kogut.
Dados do Ibope revelam que a série foi um sucesso de audiência, inclusive fora do eixo Rio-São Paulo. Na capital de Pernambuco, Recife, teve sua maior média do Brasil e chegou a excelentes 25 pontos de média.
Veja também: Ana Paula descobre armação de Cíntia e dá uma surra na vilã em A Que Não Podia Amar
Os números também foram muito bons em Manaus e Fortaleza, onde a atração marcou 23, mesmo número das duas maiores praças do país. Vale dizer que a fictícia série se passa no interior do Ceará.
O PROTAGONISTA DA SÉRIE…
Apesar de feio, Francis (Edmilson Filho) conquista o coração de Marilyn (Letícia Colin), uma bela jovem que se encanta pelo cineasta. “Serve para meus conterrâneos saberem que o cabra não precisa ser galã, bonito. Ele pode ser o mais engraçado ou que tenha o coração maior. Vai rolar identificação grande porque a Letícia é linda e vai ficar com um cabra como eu, que não é tão lindo, mas conquista o coração dela pela comédia, pelo amor ao cinema e pela determinação”.
Sobre levar o trabalho para a TV, Edmilson comentou: “Começamos com o curta lá atrás, em 2004. Vimos que tínhamos uma coisa preciosa nas mãos. Quando você acredita no seu trabalho vê que vai ter reconhecimento. A série é como se fosse a cerejinha no bolo”.
Apesar de bem nordestino, ele mora fora, nos EUA, há 20 anos. Sobre isso, o ator confessou: “Meu sotaque e nordestinidade são as coisas que me restam porque quando se é um imigrante em outro país você meio que deixa de ser um pouco de onde veio e você nunca vai ser de lá. Por mais que tenha aceitação, família, nossas histórias e referências são completamente diferentes dos americanos. Para mim é um orgulho tremendo ser um cara do Ceará que foi para os EUA e que volta para contar suas histórias para o Brasil”, orgulha-se.
Ex-atleta de Taekwondo, o ator comenta o seu passado glorioso nos tatames:”Já fui da seleção brasileira, ganhei campeonatos e em 1999 recebi proposta para passar uma temporada lutando campeonatos na Califórnia e resolvi passar uns meses lá. Fui com a pretensão de não passar muito tempo e viraram 20 anos”, contou Edmilson, que se casou com uma americana e tem duas filhas, de 13 e 10 anos.
Muito interessante essas informações!