
Em Dona de Mim, Stephany (Nikolly Fernandes) acabará exagerando ao tomar remédio sem prescrição médica para mantê-la focada nos estudos e terá uma queda de pressão. Ela, então, cairá sobre um vidro do copo quebrado e ficará com a mão ferida.
Na ocasião, Stephany estará no quarto estudando, visivelmente abatida, tremendo e suando. Ao tentar pegar um copo, deixará o objeto cair e despencará da cadeira sobre os cacos de vidro. Leo (Clara Moneke) chegará e a encontrará caída no chão, ao lado do copo quebrado. “Stephany! Stephany! Acorda! Socorro, Samuel!”, gritará a babá.
Samuel (Juan Paiva) e Yara (Cyda Moreno) chegarão correndo, assustados. “Meu Deus, minha neta!”, gritará a veterana, desesperada. Depois, Samuel ajudará Steph a entrar no carro, meio tonta e com um curativo na mão. “Vó, eu ligo quando chegar no hospital”, falará Leo, aflita.
Mais tarde, ao anoitecer, Stephany voltará para casa mais tranquila, mas ainda muito abatida. “Graças a Deus! Senta aqui, minha neta”, dirá Yara. Leo explicará: “A pressão dela aumentou muito. A Stephany tava usando estimulantes sem prescrição médica”. Arrependida, a jovem pedirá desculpas à avó: “Eu quis tomar… eu só queria ser melhor. E me arrebentei”. Leo completará: “O corte foi superficial, nem precisou levar ponto. Mas não é isso que tá doendo, né, irmã?”.
Samuel voltará da cozinha com um copo de água e entregará para Stephany. “Aqui, agora precisa beber bastante água”. A jovem, emocionada, dirá: “Me perdoa, vó. Não tô dando conta de realizar o sonho de vocês…” — mas será interrompida por Yara, que responderá com carinho: “Minha neta, por favor. Sua existência já é o nosso sonho. Não quero saber de você tomando nada para estudar mais, trabalhar mais ou ser mais nada”.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim
Criada e escrita por Rosane Svartman (mesma autora de Totalmente Demais, Bom Sucesso e Vai na Fé), a trama é estrelada por Clara Moneke, Elis Cabral, Juan Paiva, Humberto Morais, Cláudia Abreu, Rafael Vitti, Marcello Novaes e Armando Babaioff nos papéis principais. A previsão é que o folhetim encerre com 221 capítulos.





