Conforme noticiamos anteriormente aqui no Resumo das Novelas On, problemas de Fernando Colunga com narcotraficantes teriam o retirado de um trabalho importante. Ele protagonizaria Malverde: El Santo Patrón e foi retirado às pressas do papel. Na época, não houve justificativa aparente.
Veja também – Fernando Colunga é gay? Cinco fatos sobre a vida pessoal do astro das novelas mexicanas
Tempos depois, veio à tona esta história com muitos esclarecimentos a serem feitos. A determinação dos narcotraficantes não teria ficado clara, uma vez que não se compreendia o que exatamente teria feito Colunga ser proibido de viver um dos maiores criminosos do México.
Inicialmente, deu-se a entender até mesmo que o ator estaria com problemas obscuros no narcotráfico. Porém, durante um programa de TV, uma fonte dos bastidores das celebridades abriu o jogo em anonimato e detalhou o que aconteceu.
Veja também – Saia de perto! Confira cinco atores polêmicos das novelas mexicanas com fama de briguentos
De acordo com esta fonte, o problema dos narcotraficantes em rejeitarem Fernando Colunga se deu exclusivamente por conta da suposta sexualidade do ator. No país, os sites de fofoca garantem que ele é gay e a imagem dele atrelada ao narcotraficante poderia ser motivo de chacota.
“Aqui é praticamente o narcotráfico quem manda. Eles o ameaçaram porque não queriam que interpretasse o Malverde, considerariam uma chacota. Se os traficantes não gostam de alguma coisa, vão e colocam ordem”, revelou o anônimo.
Veja também – Saiba qual novela da Globo foi proibida na China, sob pena de corromper os valores do país
Há relatos do período de saída de Fernando Colunga em que argumentam a saída dele como resultado de um “medo do ator se contaminar com a Covid-19”, já que as gravações de Malverde: El Santo Patrón se deram justamente no período de alta de casos do vírus.
Entretanto, com a verdade vindo à tona depois de tanto tempo, Colunga fica em meio a um verdadeiro fogo cruzado o qual coloca em jogo sua vida privada e expõe este detalhe tão comentado sobre o que ele faz com sua vida sentimental.
Não me parece que a sexualidade dele fosse, em si, o “x” da questão, mas se confirmado ele ser gay, dependendo de como ele vive essa sexualidade (com muitos parceiros, incluindo garotos de programa, por exemplo) os desdobramentos é que poderiam ser, inclusive de vetarem no elenco!