O público de Segundo Sol verá nos próximos capítulos da novela um cenário oposto do que foi apresentado no início da trama. Após descobrir que Severo (Odilon Wagner) armou com Laureta (Adriana Esteves) para que ele fosse acusado de contrabando, Roberval (Fabrício Boliveira) expulsará o pai de casa e o deixará praticamente com a roupa do corpo. O ex-empresário terá uma vida de miserável e precisará se refugiar logo em um dos apartamentos interditados por trabalho mal feito de sua empresa.
De acordo com o que antecipa o jornalista Daniel Castro, o vingativo exporá para toda a família a traição do próprio pai. “Severo me traiu, é um Judas! Aqui, ó, conseguiu sua vingancinha, tão me avisando aqui que Dominick [o tal sócio, ator não informado] tá preso. Foi você que o denunciou, é claro”, dirá Roberval.
“Cada um luta com as armas que possui”, responderá Severo. “Doutor Severo me apunhalando pelas costas. A única pessoa que foi capaz de estender a mão pra salvar você e sua família e é assim que me agradece?“, indagará Roberval, disposto a dar um castigo no pai.
“Você fica cantando de galo, posando de santinho, mas não passa de um marginal! Você é um contrabandista, um traficante internacional, deve ser procurado pela Interpol, FBI, por isso veio se esconder aqui”, acusará o ex-milionário.
“Eu não faço nada ilegal em meus negócios, não sou traficante, nem contrabandista“, responderá Roberval, falando a verdade. Roberval ameaçará bater no pai, mas será impedido. “Quer mesmo me bater? Mas é só o que tá faltando pra completar essa família, um filho espancar seu próprio pai”, dirá Severo.
+Segundo Sol: Exposta e ameaçada, Karola se vinga de Laureta e atira pra matar na comparsa
“Agora você é meu pai? Nunca me chamou de filho e agora quer exercer algum direito de pai, me exigir dever de filho?”, questionará o vingativo rejeitado. “Você não é meu filho. Você é um acidente da natureza, um erro de percurso”, disparará Severo.
“Você tem até amanhã pra arrumar onde ficar e picar sua mula daqui“, ordenará Roberval. Severo pedirá para que Zefa (Claudia di Moura) parta com ele, mas ela negará. “Não vão ficar do meu lado? Já entendi. Vocês, sim, são os verdadeiros traidores“, responderá ele.
A partir daí, o Athayde fará coisas que nunca havia pensado em fazer, como pegar um ônibus lotado, contar dinheiro para comprar quentinha e passar por mendigos. O vingativo só terá a chave do apartamento abandonado de Selma (Carol Fazu), e lá encontrará muita sujeira, bagunça e um colchão velho.