
O SBT surpreendeu e escalou Patrícia Abravanel e Celso Portiolli juntos para comandar o Troféu Imprensa, que voltará ao ar neste ano. A premiação, que por décadas teve apresentação de Silvio Santos (1930-2024), agora será apresentada em dupla.
As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias. Criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes, o Troféu Imprensa passou a ser exibido na TV na década de 1960. Desde então, é considerado a maior premiação da TV brasileira.
Em 2025, no entanto, o formato deverá ter um jeito diferente do que tradicionalmente aconteceu nos anos anteriores. Também será a primeira vez sem Silvio Santos após décadas.
Quando vai ao ar o Troféu Imprensa 2025?
O Troféu Imprensa 2025, sob o comando de Patrícia Abravanel e Celso Portiolli, terá sua gravação realizada em abril.
O SBT ainda não tem uma data de exibição definida para exibir a premiação, mas acredita-se que deve acontecer logo na sequência.
Retorno após três anos
A edição deste ano marcará o retorno do Troféu Imprensa após três anos fora do ar. O evento sofreu o primeiro baque em 2020, quando a pandemia de Covid-19 impediu a gravação. No ano seguinte, isso se repetiu.
A premiação chegou a retornar em 2022, mas com exibição numa quarta-feira, diferente do que acontecia até então, em que ia ao ar aos domingos no Programa Silvio Santos. Em 2023, o Troféu Imprensa voltou a não acontecer por causa da ausência de Silvio, que já estava se afastando do trabalho na televisão.
Em 2024, o SBT chegou a cogitar o retorno da premiação com apresentação de Patrícia Abravanel, mas novamente não aconteceu. Neste ano, no entanto, a atração deve finalmente voltar ao ar.