Em Nos Tempos do Imperador, Luísa (Mariana Ximenes) acabará sofrendo um aborto e, em seguida, correrá para revelar a trágica notícia para Pedro (Selton Mello), o pai da criança. O protagonista, claro, ficará extremamente abalado e a questionará sobre o assunto.
“Eu perdi o nosso filho, Pedro”, revelará Luísa, com a mão na barriga, aos prantos. O Imperador, por sua vez, ficará incrédulo: “Não pode ser… Como isso aconteceu?”, perguntará. Ela avisará que, desde o princípio, sabia que sua gravidez era de risco. “Perdi muito sangue, quase morri”, dirá.
Veja também: Resumo da novela Nos Tempos do Imperador
Em seguida, Luísa pedirá perdão a Pedro. Ele responderá que ela não tem do que lhe pedir perdão. “Sei o quanto você queria esse filho”. Em seguida, a Condessa pedirá para o amado ficar perto dela: “Até o fim dos meus dias”, dirá ele, que a beijará e se deita do lado dela.
Veja também: Vitória descobre que está falida e Quinzinho joga culpa em Clemência para arruina-la
A novela é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, sob direção geral de João Paulo Jabur. Selton Mello, Mariana Ximenes, Letícia Sabatella, Gabriela Medvedovski e Michel Gomes são os protagonistas do folhetim. Ambientada em 1856, Nos Tempos do Imperador é uma sequência de Novo Mundo (2017) e conta os desafios do reinado de dom Pedro II.