
Com a reta final de História de Amor se aproximando, a Globo já está nos bastidores decidindo qual produção ocupará a faixa Edição Especial às 14:40 — horário dedicado a grandes novelas de época e clássicos da sua dramaturgia.
De acordo com o portal Observatório da TV, Sinhá Moça desponta como a principal candidata para assumir o posto. Caso seja confirmada, essa será a terceira reprise da novela na televisão brasileira. Originalmente exibida em 2006, Sinhá Moça já foi reapresentada em 2010 pelo Vale a Pena Ver de Novo e em 2023 pelo GloboPlay Novelas (antigo Canal Viva).
Qual a trama de Sinhá Moça?
Sinhá Moça é um remake da novela homônima de 1986, adaptada por Edmara Barbosa a partir do texto do renomado autor Benedito Ruy Barbosa. A trama se passa no Brasil do século XIX, durante o processo de fim do regime escravocrata, pouco antes da assinatura da Lei Áurea.
A trama se passa na fictícia cidade de Araruna, e acompanha a protagonista Sinhá Moça (Débora Falabella), filha do severo e autoritário Barão de Araruna (Osmar Prado), um fazendeiro escravagista que representa a resistência ao fim da escravidão.
Ao retornar dos estudos, a jovem progressista e cheia de ideais se depara com a dura realidade da casa e da sociedade em que vive. Com o apoio do advogado abolicionista Rodolfo (Danton Mello), Sinhá Moça lidera uma luta corajosa pela liberdade dos escravizados, enfrentando a elite rural conservadora, o preconceito social e até conflitos dentro da própria família.
Além disso, a novela acompanha o drama de Rafael (Erik Marmo), um escravo fugitivo em busca de sua identidade e liberdade, que dá ainda mais profundidade à trama sobre os desafios daquela época.
Por que Sinhá Moça é uma escolha estratégica para a Globo?
A escolha de Sinhá Moça para a faixa das 14:30 reforça a aposta da Globo em novelas que têm relevância histórica e debates sociais, elementos que continuam atraindo o público mesmo após várias reprises. Além disso, o sucesso da novela em reprises anteriores pode garantir uma audiência estável e engajada para a emissora, que ainda enfrenta problemas para se consolidar nesse horário.
prefiro anjo mau porque ela precisa ser reprisada pela terceira vez assim como chocolate com pimenta o cravo e a rosa o rei do gado e a viagem ela merece uma terceira chance se a globo quer clássico pois aí está