
O clima pesou nos bastidores do SBT nesta sexta-feira (7) com uma confusão envolvendo Datena, que se irritou com um colega de trabalho e deixou a emissora nervoso após receber um chamado. O âncora do Tá na Hora foi chamado às pressas para fazer uma cobertura no Primeiro Impacto, mas acabou indo embora sem entrar no ar.
Com experiência em coberturas jornalísticas, Datena e seu inseparável companheiro, o comandante Hamilton, receberam um chamado do SBT logo cedo para entrarem no ar cobrindo a tragédia do avião que caiu em São Paulo.
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, a equipe da emissora chamou os dois com urgência, para que eles entrassem no ar o quanto antes. No entanto, isso não aconteceu.
Confusão entre Datena e Marcão do Povo
Ao chegar do SBT, Datena recebeu a informação de que entraria no ar somente às 11h. O motivo? Marcão do Povo, que estava no ar comandando o Primeiro Impacto, teria se recusado a deixar o estúdio e passar a cobertura para o colega.
A situação gerou um grande mal-estar nos bastidores. Irritado, Datena rejeitou a ideia de aguardar até 11h para entrar no ar e também não quis dividir camarim. Ele, então, saiu “cuspindo marimbondo” e prometeu voltar à emissora à tarde para apresentar o Tá na Hora. “Se me quiserem”, disparou.
SBT se manifesta
Procurado pelo colunista, o SBT informou que estava combinado que Datena entraria no ar a partir das 11h, ficando no lugar da apresentadora Dani Brandi, que deixou os estúdios e foi até o local da tragédia para acompanhar tudo de perto.
A emissora também afirmou que Marcão do Povo, que estava no ar apresentando o Primeiro Impacto, sequer sabia das decisões dos bastidores.