
Nos próximos capítulos do remake de Vale Tudo, Maria de Fátima (Bella Campos) vai mostrar mais uma vez que sabe muito bem como manipular as situações a seu favor. De olho no casamento com Afonso (Humberto Carrão) e na chance de subir na vida, ela arma uma cena digna de novela ao rejeitar — com uma falsa indignação — o convite do namorado para morar com ele em Paris.
Fátima faz teatro para mexer com Afonso
Quando o herdeiro da TCA propõe que os dois vivam juntos na capital francesa, Fátima aproveita a deixa pra fazer seu teatrinho. Se faz de moça recatada, tradicional, e manda um discurso todo moralista: “Sabe o que que é, Afonso? É que eu não tô à venda, não. Tá pensando o quê? Eu fui muito bem criada, tá? Tive mãe, tive pai… Meu avô me deu princípios!”. Tudo isso com a maior cara de ofendida.
Afonso fica sem saber o que dizer, tenta se justificar, mas Fátima aumenta ainda mais o drama. Diz que foi confundida com outro tipo de mulher e, com isso, consegue deixar o rapaz culpado — plantando a ideia de que só aceita seguir com ele se for de aliança no dedo.
Mais tarde, em uma conversa com César (Cauã Reymond), a vilã revela que a encenação foi toda planejada. “Ontem eu cozinhei pro cara, hoje ele me chama pra viajar com ele? Tá idealizando o quê? Uma esposa de cama e fogão? Tá bem louco! Eu só entro nessa relação pela porta da frente. Vestida de noiva”, dispara ela, sem nenhuma culpa.
Plano de Maria de Fátima vai dar certo em Vale Tudo?
O plano dá certo: Afonso acredita em tudo e acaba pedindo Fátima oficialmente em casamento. A cerimônia deve acontecer em Paris, onde ele assumirá o comando da filial francesa da TCA, após um acordo com Odete (Debora Bloch).
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vale Tudo