
Em Dona de Mim, Jaques (Marcello Novaes) acabará se mudando para a mansão de Abel (Tony Ramos), o que deixará Rosa (Suely Franco) desesperada. Cada vez mais confusa e esquecida por causa do Alzheimer, ela temerá que Jaques descubra sua doença e, após interditá-la, assuma o controle total da Boaz. As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 22 de agosto.
Apesar dos esforços para despistar Jaques na mansão, Rosa acabará tendo uma crise e chamará o vilão de Josef, seu falecido marido. Jaques, claro, estranhará a situação, mas logo perceberá que a mãe está doente. Sem perder tempo, ele ligará para Ricardo (Marcos Pasquim). “Uma supertarefa pra você. Tirar minha mãe do comando da Boaz”, dirá, já prevendo o seu futuro na empresa.
Do outro lado da linha, Ricardo explicará a Jaques o que ele deve fazer nessa situação: “Se sua mãe estiver realmente senil, você pode entrar com um pedido de curatela e tomar decisões em nome da dona Rosa”. O mau-caráter, por sua vez, comentará que Samuel (Juan Paiva) certamente vai querer o posto da veterana. “Você tem prioridade por ser o único filho (…) Mas você precisa provar que ela está senil primeiro”, assegurará o personagem de Marcos Pasquim.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim
Tânia, que estará ouvindo a conversa ao lado de Ricardo, ficará surpresa com a atitude de Jaques. “Passando por cima da própria mãe… e eu nem me surpreendo. Jaques quer ficar ainda mais poderoso”. Ricardo, entretanto, não se importará: “Se ele fica, eu fico. Nós ficamos. O que você quer? Aumento, uma nova sala, um novo cargo?”.





