Dada como morta, Tieta (Betty Faria) acabará ganhando uma homenagem de Perpétua (Joana Fomm), que pedirá ao padre para celebrar uma missa para a irmã nos próximos capítulos da trama escrita por Aguinaldo Silva. Reticente com a solicitação da mulher, pelo fato de não ter a absoluta convicção da morte da protagonista, o sacerdote comunicará que só pode celebrar uma missa exequial pela alma dela.
Depois, a personagem de Joana Fomm chegará a pedir a Ascânio (Reginaldo Faria) para que declare feriado municipal em prol de fazer com que todos compareçam a celebração. Dito e feito: no dia seguinte, o comércio da cidade fechará e fará com que a cidade inteira vá para lá. Mais tarde, o religioso dará início a sua fala. Nessa hora, duas jovens aparecerão em um carro e logo ficarão com um pé atrás ao se deparar com as portas das lojas fechadas.
Na sequência, elas perguntarão ao Bafo de Bode (Bemvindo Sequeira) o que estava acontecendo e, então, ficarão sabendo que estão todos na igreja para velar uma das filhas de José Esteves (Sebastião Vasconcelos). Sem saber, a tal pessoa perguntará se trata de Perpétua, mas descobrirá que é outra. Logo após, a veterana entrará correndo na capela a fim de saber onde está o corpo de Elisa (Tássia Camargo). Porém, no final das contas, Tonha (Yoná Magalhães) reconhecerá Tieta em carne e osso.
Baseada na obra homônima de Jorge Amado e adaptada por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, Tieta tem no elenco principal nomes como os de Betty Faria, Joana Fomm, José Mayer, Reginaldo Faria, Armando Bógus, Lídia Brondi, Bemvindo Sequeira, Yoná Magalhães, Marcos Paulo, Arlete Salles, Paulo José, Ary Fontoura, Bete Mendes, Flávio Galvão, Otávio Augusto, Ana Lúcia Torre e Lilia Cabral.