
Em A Viagem, novela atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Andrezza (Thaís de Campos) vai descobrir que está grávida, mesmo acreditando até então que era estéril. Na verdade, quem não pode ter filhos é Raul (Miguel Falabella), que escondeu a verdade da esposa por medo de ser rejeitado. Ao perceber que o bebê não é seu, Raul decide manter a farsa e não revelar a paternidade verdadeira.
A trama mostra que Andrezza se envolveu com Tonho (Jorge Pontual) durante uma crise no casamento, mas acaba voltando para Raul nos últimos capítulos. Ao descobrir a gravidez, ele é tomado pela culpa e procura Alberto (Cláudio Cavalcanti) para desabafar.
➡️ Veja também:
- Mesmo após sua morte, Diná ajuda Bia a enxergar injustiça contra Estela: “Fiz tudo errado”
- Adonai vê Carmem com outro, toma decisão radical e tem o desfecho mais triste de A Viagem
- Resumo dos próximos capítulos de A Viagem
“Eu banquei o bonzinho… Disse para dona Guiomar que quem não podia ter filhos era a filha dela”, confessa Raul, revelando que chegou a alterar o laudo médico por medo de perder a esposa, que tinha obsessão por ter filhos. “Eu alterei o resultado… Não tinha escolha. Eu tinha medo de que a Andrezza me abandonasse. Ela tinha uma verdadeira obsessão por ter filhos”, admite ele.
Alberto aconselha Raul
Alberto repreende Raul e o aconselha a assumir a criança como se fosse sua: “Comece a amar esse ser… faça com que ele se sinta querido e amado”. Apesar da relutância, afirmando que não conseguirá amar o filho de outro homem, Raul ouve do amigo que é capaz e que Andrezza o ama acima de tudo.





