Após permanecer durante nove anos como um preso político, o verdadeiro pai de Tobias (Davi Queiroz) vai reaparecer em Amor Perfeito. Na ocasião, Pedro Valente (Rodrigo dos Santos) surgirá em Águas de São Jacinto com o intuito de refazer sua vida e ainda ter a oportunidade de reencontrar o herdeiro na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Aliás, diga-se de passagem, o homem carregará as marcas das torturas que sofreu na cadeia, além de vir a pedir encarecidamente um emprego na escola da cidade e também a Celeste (Cyda Moreno) e Leonor (Rose Lima). “Mas o senhor tem alguma experiência como zelador de escola ou bedel?”, vai querer saber a personagem de Cyda Moreno. “Qual foi o seu último emprego?”, completará a personagem de Rose Lima.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Sincero, o veterano confessará: “Para falar a verdade, eu nunca trabalhei numa escola. Eu era ferroviário, comecei ainda garoto, mas quando passei a atuar no sindicato e eu… acabei preso”. Depois, ele chegará a dizer que ficou nove anos atrás das grades, deixando as duas mulheres bastante chocadas. “Foi também por isso que eu resolvi vir pra cá: para começar do zero e refazer a minha vida. Agora, se o fato de eu ter sido prisioneiro for um problema pra vocês, eu posso entender”, sentenciará.
Mais um padre vai compor a Irmandade; saiba quem
Em breve, a novela Amor Perfeito contará com um novo personagem que entrará no capítulo 100 para se juntar aos padres da Irmandade. Trata-se do frei Vitório (Antônio Pitanga), o qual retornará ao Brasil depois de ter ficado um período extenso em Angola para uma missão. Ao chegar no ambiente sagrado, o veterano começará a contar acerca de tradições culturais do local para Marcelino (Levi Asaf), que se mostrará encantado com as histórias.
E a aparição de Vitório se dará muito em razão de o mesmo querer descansar, afinal, ele já trabalhou bastante em toda a sua vida. “O que essa mala tá fazendo aqui?”, perguntará a criança, assim que chegar à Irmandade e avistar um objeto inusitado no saguão. Depois, o garoto chegará a ver vários instrumentos musicais angolanos, antes de se deparar com o novo clérigo, que estará utilizando uma máscara para assustar o pequeno.
Em seguida, o verdadeiro filho de Marê (Camila Queiroz) sairá correndo, fazendo, portanto, a alegria do novato, que cairá na risada. Logo após, Vitório vai tirar a máscara e se apresentar. Marcelino também fará o mesmo e ainda questionará sobre o que são o kissange e a marimba – instrumentos musicais utilizados em cerimônias religiosas. “Na África, já rezei muitas missas ao som deles”, recordará o religioso.
Na sequência, o menino perguntará sobre as máscaras: “É pro Carnaval?”. “Não, Marcelino. Essa é uma ndemba, só os homens podem usá-las”, justificará o velho, exibindo também a mwana pwo, a que é feita às mulheres. “Uau, será que um dia eu posso usar aquela máscara e a Aninha pode usar essa?”, vai se interessar o personagem de Levi Asaf. “Antes, você precisa saber o significado dos rituais e como elas devem ser usadas”, avisará o experiente.