No último capítulo de Alma Gêmea, previsto para o dia 6 de dezembro, Rafael (Eduardo Moscovis) será baleado por Cristina (Flávia Alessandra) ao se colocar na frente de Serena (Priscila Fantin) para protegê-la. A indígena, por sua vez, também morrerá, cumprindo, enfim, sua missão na Terra. Juntos, os dois partirão para o além, selando seu amor eterno.
A princípio, Serena estará fraca, mas mesmo assim terá forças para arrastar Rafael para fora da mansão. “Eu não quero ir agora, eu não posso ir. Não quero ficar longe de você. Eu te amo”, dirá o pai de Felipe (Sidney Sampaio), aos prantos. Ao sentir uma pontada muito forte no coração, a personagem de Priscila Fantin entenderá tudo. “Eu entendi, Rafael. O sopro no coração existe porque o meu coração não suporta te perder. Era esse o mistério. Agora eu sei qual é a minha missão”, bradará a jovem.
Rafael, quase sem vida, ficará confuso. “Missão?”, indagará ele. “Eu voltei para te esperar e ir com você, meu amor. Juntos para sempre. Eu te amo”, explicará Serena, que terá um ataque do coração e morrerá junto com Rafael. Depois, será mostrado os dois em forma de espírito revelando como foram em vidas passadas.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.
Poderiam colocar outro final que já estava gravado .Seria melhor os dois não morrerem e ficar felizes para sempre