
Demitido da Globo na semana passada, Rodrigo Bocardi recebia um alto salário na emissora, considerando o fato de que apresentava um jornal local, o Bom Dia São Paulo. Além disso, ele fazia uma “renda extra” com trabalhos fora da emissora.
O apresentador estava na Globo há cerca de 25 anos e foi dispensado no último dia 30 por “descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo”, de acordo com o comunicado do canal carioca. Rumores apostam que o suposto motivo da demissão do jornalista foram “serviços” que ele prestava fora da emissora.
Qual era o salário de Rodrigo Bocardi na Globo?
Para apresentar o Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi ganhava um salário superior a R$ 100 mil mensais na Globo. No entanto, essa não era a única renda do apresentador.
Fora da emissora, ele realizava outros trabalhos, como media training e consultoria. O profissional chegou a prestar serviços para o banco Bradesco, algo proibido pelo código de ética da Globo por configurar conflito de interesses.
Renda extra
De acordo com informações do site F5, da Folha de S. Paulo, Bocardi cobrava R$ 55 mil por hora para dar consultoria e media training. Ela prestou serviço desse tipo para executivos de empresas e políticos, que o contrataram por meio de uma das empresas que ele mantém.
Para se ter uma ideia do quanto o apresentador faturava por fora, em outubro de 2023, ele chegou a fazer 10 sessões desse tipo.
A prática de media training não é totalmente proibida pela Globo, mas a emissora orienta que os seus jornalistas avisem antes de prestar esse tipo de serviço. Isso porque, a rede faz uma avaliação interna antes de dar a permissão.