A TV Globo decidiu fazer uma mudança de última hora no final das personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em Vai na Fé. De acordo com informações da colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, as atrizes já receberam o texto original e, em seguida, uma versão modificada do mesmo. A informação que se sabe é a de que, nos bastidores, a alteração agradou à equipe.
No mais, a publicação também destaca que ocorrerá um truque: segundo a colunista, “o público será levado a crer que as personagens seguirão por determinado caminho e, então, terá uma surpresa positiva”. Porém, vale ressaltar que, antes disso, ambas ainda vão se separar devido a uma crise de ciúmes por parte da ex-mulher de Theo (Emílio Dantas). Só lembrando que o último capítulo vai ao ar no próximo dia 11.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e a direção artística de Paulo Silvestrini.
Final de Érika
Érika (Letícia Salles) acabará ganhando fama com sua prisão na reta final de Vai na Fé. Isso porque a jornalista será convidada a participar do reality show Mulher de Bandido, após vir a ser parada pela polícia no momento em que aguarda a chegada de Theo (Emílio Dantas) para embarcar para a Europa. Vale ressaltar que, a essa altura, o vilão estará foragido depois de ter matado Orfeu (Jonathan Haagensen).
Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 10, ou seja, no penúltimo capítulo, o ex-marido de Clara (Regiane Alves) chegará a combinar com a jovem de os dois se encontrarem no aeroporto. Porém, enquanto esperará pelo vilão, a morena se verá cercada por policiais. “Tem dó, moço. Eu não posso ser presa só porque tô embarcando pra Europa”, suplicará ela. “A senhora não está presa. Nós só queremos alguns esclarecimentos sobre Theo Bastos”, explicará um dos agentes.
Nessa hora, a personagem de Letícia Salles logo notará que serviu de isca para o safado. “Se a senhora me acompanhar agora, garanto que volta a tempo de pegar seu voo”, assegurará o tira, a conduzindo para a delegacia. Depois, Ben (Samuel de Assis), que também estará lá, perceberá a falcatrua armada pelo empresário. “O Theo sempre foi malandro. Ele comprou as passagens no agente de viagens de sempre porque sabia que eu ia descobrir. Despachou a Érika pra cá e atraiu a gente”, disparará o advogado.
Já no outro dia, durante o casamento de Ben e Sol (Sheron Menezzes), Anthony (Orlando Caleira) vai se deparar com a imagem da ex-colega cercada de policiais em um anúncio no celular que leva a seguinte legenda: “Érika, atriz e fofoqueira”. Em seguida, a cara de pau ainda aparecerá na chamada do programa: “Não tem nem comparação, amores. Atriz, bonita, gostosa aqui, só eu! Vota em mim, Brasil!”, pedirá ela. “O próximo reality show vai prender você. Mulher de Bandido”, completará o locutor.
Por fim, Érika dará um sorriso, no que provocará risadas em Anthony e Vitinho (Luis Lobianco). “A Érika faz falta… Na hora de dividir as contas”, comentará o fofoqueiro. “Tá sozinho porque quer. Basta estalar os dedos, bebê!”, devolverá o produtor. “Assim?”, questionará Verão, fazendo o gesto para o namorado, que, na sequência, o beijará e dirá: “Me mudo hoje mesmo!”.