
Nova novela das nove da Globo, Três Graças recebeu esse título por dois motivos. O primeiro deles são as três protagonistas, batizadas pelo autor Aguinaldo Silva como Gerluce Maria das Graças (Sophie Charlotte), Lígia Maria das Graças (Dira Paes) e Joélly Maria das Graças (Alana Cabral).
No entanto, vai além disso. O nome também faz referência à uma escultura valiosa que está trancada no casarão de Arminda (Grazi Massafera). Ela e o comparsa — e amante — Santiago Ferette (Murilo Benício) usam a imagem para guardar o dinheiro sujo que conseguem com a falsificação de remédios.
A estátua das Três Graças

A imagem das Três Graças, revelada ao público ainda no primeiro capítulo, quando Gerluce a encontra, tem toda uma história. Na trama, a obra de arte tem mais de 200 anos e foi comprada na Itália por Rogério (Eduardo Moscovis), o falecido marido de Arminda — que na verdade está vivo.
Inicialmente, a escultura ficava em um lugar de destaque na sala da mansão, mas passou a ser trancafiada no quarto após a morte de Rogério. A vilã, inclusive, garantiu que a peça é uma cópia e não tem nenhum valor, ao contrário do que dizia o falecido marido.
Roubo e mistério
A escultura, inclusive, será uma peça central no desenvolvimento da trama. Isso porque, Gerluce descobre que é lá dentro que Ferette guarda o dinheiro que consegue com os remédios falsificados. Decidida a fazer justiça, a mocinha resolve roubar a estátua das Três Graças.
➡️ Veja também:
- O que aconteceu com Rogério em Três Graças? Marido de Arminda está vivo e reaparece
- Nazaré “ressuscita” em Três Graças; saiba como
- Protagonista de Três Graças vende o filho para salvar a vida do namorado
O roubo marcará uma reviravolta na trama e se iniciará uma investigação em torno do crime. O que Paulinho (Romulo Estrela) nem imaginará é que a amada é quem está por trás de tudo. Além disso, a estátua também vai estar ligada à misteriosa tragédia que supostamente vitimou Rogério.
Três Graças é uma novela criada e escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva. Com direção artística de Luiz Henrique Rios, a trama ainda tem no elenco nomes como Andréia Horta, Miguel Falabella, Alanis Guillen, Arlete Salles e Marcos Palmeira.





