
Nos próximos capítulos de Êta Mundo Melhor!, Policarpo acabará apreendido depois que Simbá (Arthur Yera) afirmar ter sido atacado pelo animal. A acusação fará parte de um plano cruel de Zulma (Heloisa Périssé). Ela decidirá se vingar de Candinho (Sergio Guizé) ao descobrir que ele reatou o namoro com Dita (Jeniffer Nascimento). Só que o pior ainda está por vir: o pobre burro será condenado à morte na novela das seis da Globo.
Tudo começará quando Simbá, a mando de Zulma, provocar Policarpo no estábulo da mansão de Candinho. Durante o ato, o animal acabará se agitando, e o menino se machucará acidentalmente. Porém, o violãozinho da Casa dos Anjos fará o papel de vítima e acusará o melhor amigo de Candinho de tê-lo atacado.
Sem perder tempo, Zulma irá até a delegacia e fará uma queixa contra o animal. O delegado, então, apreenderá Policarpo em cenas do capítulo 98, previsto para ir ao ar em 21 de outubro.
Desesperado, Candinho pedirá que Dita peça ajuda a Asdrúbal (Luís Miranda) e Celso (Rainer Cadete) para libertar Policarpo. No entanto, a situação do animal irá se complicar ao longo das cenas seguintes. Com Simbá se negando a contar a verdade à polícia, Policarpo ficará apreendido, aguardando uma decisão do juiz.
Policarpo é condenado à morte
Enquanto isso, Candinho passará noites em claro, angustiado com o destino do melhor amigo. As notícias que chegarão até ele não serão nada boas. Primeiro, Policarpo ficará prestes a ser transferido para outra cidade, longe do caipira. Depois, Celso revelará que o animal será sacrificado. A informação deixará Candinho em choque, chegando a desmaiar no capítulo do próximo dia 30. “Candinho entrou em negação da realidade de Policarpo“, falará o professor Asdrúbal.
➡️ SAIBA MAIS: Resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Melhor
Êta Mundo Melhor! é a continuação de “Êta Mundo Bom!”, exibida entre 18 de janeiro e 26 de agosto de 2026. É escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson e estrelada por Sergio Guizé, Jeniffer Nascimento, David Malizia, Larissa Manoela, Heloísa Périssé, Luís Miranda, Rainer Cadete e Flávia Alessandra.



