
Eterno Pescador Parrudo de Kubanacan (2003), Marcos Pasquim terá o antigo personagem “ressuscitado” em Dona de Mim, em que interpreta o advogado Ricardo. A sequência vai acontecer na novela das sete da Globo depois que ele der uma lição em Vanderson (Armando Babaioff).
Após a surra que Ricardo dará em Vanderson, a trama escrita por Rosane Svartman fará uma referência ao personagem de Kubanacan. No folhetim de Carlos Lombardi exibido há 22 anos, Pasquim interpretou Esteban Maroto, Dark Esteban, Pescador Parrudo, Leon Rivera e Adriano Allende.
Sempre descamisado, o Pescador Parrudo se tornou um sucesso entre o público e faz o ator ser lembrado assim até hoje. E a atual novela das 19h usará isso na sequência em que Ricardo procura Vanderson para um plano de Jaques (Marcello Novaes).
Ricardo soca a cara de Vanderson
Ricardo combinará com Jaques de conseguir o material genético de Vanderson para fazer o exame de DNA e saber se o pilantra é o pai biológico de Sofia (Elis Cabral). O advogado da Boaz, então, usará o fato do cafajeste ter seduzido e roubado sua irmã, Patrícia (Juliana Martins).
Ao ser abordado, Vanderson dirá que não o conhece. “Não te conheço. Tá me confundindo com alguém”, falará ele. “Mas não tô mesmo”, afirmará Ricardo, que acertará um forte soco no nariz do malandro, que começará a sangrar. Para pegar o material genético, ele terá colocado a gravata na frente da mão na hora do soco.
“Isso foi pelo que você fez com a Patrícia!”, dirá o comparsa de Jaques. “Que Patrícia? Ah, a gostosa do colar…”, provocará Vanderson. Ricardo, então, puxará o cabelo do crápula de propósito e o deixará gritando de dor. “Vê como fala da minha irmã!”, avisará o advogado, que logo irá embora levando a gravata com sangue e os fios de cabelo do ex de Ellen (Camila Pitanga) para o teste de DNA.
Advogado parrudo
Em uma cena seguinte, Vanderson aparecerá com um pano com gelo no rosto machucado e sentirá bastante dor. Enquanto isso, Sidnei (Gustavo Ottoni) estará ao lado impaciente com as reclamações do parceiro. Será nesse momento que o pilantra relembrará o Pescador Parrudo de Marcos Pasquim.
“Ai! Que mão pesada a daquele advogado parrudo!”, falará Vanderson. “Devia ter pensado nisso antes de pegar a irmã do cara”, rebaterá Sidnei. A cena vai ao ar no capítulo do dia 16 de junho.