Em Fuzuê, Preciosa (Marina Ruy Barbosa) ficará cada vez mais surtada para descobrir o paradeiro do tesouro que o pai teria deixado para ela. A situação, no entanto, ficará pior após ela flagrar Niceia, empregada de sua casa em Paraty, conversando com Luna (Giovana Cordeiro). Revoltada, a vilã puxará uma faca para confrontar a mulher, mas levará a pior.
A princípio, Preciosa dirá que ouviu a cozinheira falar com Luna sobre uma caça ao tesouro e exigirá explicações. “Não mente pra mim. Fala o que ela queria ou você nunca mais vai fazer receita nenhuma, em lugar nenhum! Eu te boto na rua e você não vai conseguir mais trabalho”, gritará a ruiva, que pegará uma faca para espantar a empregada.
“Fala o que sabe! Eu sou uma pessoa bondosa, mas paciência nunca foi a minha principal virtude! Eu quero a verdade!”, explodirá a personagem de Marina Ruy Barbosa. Niceia, por outro lado, não se intimidará com a patricinha. “Guarda isso pra não se machucar!”, dirá.
Mas Preciosa continuará fazendo escândalo. “Você quer mesmo a verdade?”, perguntará Niceia, se dirigindo para dentro da casa. Em seguida, a empregada voltará cercada por gansos e começará a jogar comida para as aves ao redor de Preciosa.
“Mantenha esses monstros longe de mim! Não gosto de quem tem bico! Não confio em quem tem pena!”, gritará a megera, com medo. Os gansos começarão a correr atrás de Preciosa, que ficará assustada e correrá dali. O problema é que Preciosa acabará tropeçando em uma raiz de árvore. Ela rolará por um barranco e baterá a cabeça numa pedra, desmaiando na hora.
Criada e escrita por Gustavo Reiz, a novela – substituta de Vai na Fé – é estrelada por Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes, Marina Ruy Barbosa, Lília Cabral, Edson Celulari, Felipe Simas, Heslaine Vieira e Michel Joelsas. A direção geral é de Adriano Melo e direção artística de Fabrício Mamberti.