Uma das piores crises de audiência que já aconteceram das últimas décadas, a Globo viu a “pílula milagrosa” para a situação que está passando. O caminho para a solução podem ser os remakes e Pantanal está aí para provar.
Veja também – Conheça a história da atriz que morreu no meio de novela por excesso de trabalho
A novela de Benedito Ruy Barbosa está batendo recordes dia após dia e isto tem animado os executivos. Nos bastidores, há movimentações que indicam novos remakes de outros sucessos. Listamos algumas que a Globo pode fazer:
Tieta
Imaginem a personagem consagrada na pele de Betty Faria, além da beata vivida por Joana Fomm, serem refeitas e sintonizadas ao mundo atual? Tieta é um verdadeiro deboche a hipocrisia da sociedade, versa com diversos assuntos espinhosos e poderia perfeitamente ser retratada no Brasil de hoje.
Veja também – Confira cinco novelas globais que são remakes e você provavelmente não sabia
Vale Tudo
Responsável pelo advento do “Quem matou?” nas novelas brasileiras, Vale Tudo também é outra crítica direcionada à sociedade. Odete Roitman praticamente mudou a forma como as vilãs eram feitas. A novela é uma referência e considerada uma das melhores, e deveria estar na mira para um remake.
Veja também – Ator perdeu contrato com a Globo após recusar teste do sofá: “Emissora mandada pelo toba”
Roque Santeiro
Um dos casos mais representativos da censura, Roque Santeiro chegou a ser feita primeiramente no início dos anos 70, mas foi proibida. Por se tratar de uma rica adaptação de Dias Gomes, a Globo insistiu na novela e a fez novamente em 1985.
Veja também – Macumba para ter papel em Tieta: Hoje pastora, ex-atriz revela passo a passo para chegar ao auge
A insistência não foi a toa, pois o causo que se passa em Asa Branca ganhou os corações dos brasileiros, principalmente porque a trama conseguia versar bem com a fantasia. Caso ganhasse um remake, seria uma boa ideia.
Selva de Pedra
Já tendo ganhado remake em 1986, Selva de Pedra é o retrato fiel do choque cultural entre o rural e urbano. Em tempos de globalização e das redes sociais quebrando as barreiras regionais, não seria nada mal esta obra prima das novelas brasileiras receber uma reedição, principalmente fazendo críticas às desigualdades expostas pelos influenciadores digitais.
Veja também – Saiba qual segredo da Globo fez com que atriz desistisse de carreira: “Me tirou o prazer de atuar”
A Indomada
Talvez inspirado no que Dias Gomes sempre costumou fazer em suas novelas, Aguinaldo Silva seguiu este caminho e fez sucesso. Na parceria com Ricardo Linhares, o autor fez de A Indomada uma caricatura do brasileiro e sua diversidade cultural. A eterna Maria Altiva, sua mistura entre o inglês e o português nos bordões, talvez ficaria perfeita se pudesse receber um remake baseado na sociedade de hoje.
Veja também – Ex-atriz da Globo desafiou Deus e virou capa de jornal após suposto castigo divino