
Nos próximos capítulos da reprise de A Viagem, exibida no Vale a Pena Ver de Novo, Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antônio Fagundes) vão fazer uma visita emocionante à Terra para reencontrar o amigo Alberto (Cláudio Cavalcanti). Os dois aparecem com uma missão importante: ajudar o médico a localizar Téo (Maurício Mattar), que estará novamente dominado pelo espírito vingativo de Alexandre (Guilherme Fontes).
Tudo começa quando Raul (Miguel Falabella) vai até o apartamento de Téo e se depara com o local completamente destruído. Sem entender o que aconteceu, ele reúne os amigos para tentar encontrar o rapaz desaparecido. A preocupação cresce a ponto de a polícia se envolver, suspeitando de um possível sequestro.
Enquanto isso, Alberto, em um momento de oração e reflexão, sente a presença de espíritos próximos. Ao levantar o olhar, ele reconhece Diná e Otávio diante de si e se emociona. “Que alegria! Vocês dois juntos. Eu sonhei tanto com esse momento”, diz ele, com lágrimas nos olhos.
➡️ Veja também:
- Alberto e Estela superam problemas com Ismael e Alexandre e se casam no final de A Viagem
- Adonai vê Carmem com outro, toma decisão radical e tem o desfecho mais triste de A Viagem
- Resumo dos próximos capítulos de A Viagem
Diná explica que eles vieram por causa de Téo, e Alberto agradece: “Que alegria rever meus dois grandes amigos. A Diná, eu não consigo ver com nitidez… parece envolta em uma névoa.” Ela reage curiosa, mas o médico prefere mudar de assunto, agradecendo a Deus pela oportunidade de reencontrá-los. Ele também comenta sobre a conversa recente de Estela (Lucinha Lins) com Diná e agradece por ela ter ajudado a evitar o sequestro de Bia (Fernanda Rodrigues) por Ismael (Jonas Bloch).
Otávio e Diná ajudam Alberto a encontrar Alexandre
Durante o encontro espiritual, Otávio revela estar mais tranquilo em relação ao filho, Tato (Felipe Martins), que começa a se libertar da influência de Alexandre. Diná, então, conta que Téo está trabalhando em um restaurante e entrega o endereço ao médico, reacendendo nele a esperança de reencontrar o rapaz e ajudá-lo do espírito vingativo.
Antes de se despedirem, Alberto fala com o coração apertado: “Quero que saibam que, se a gente não se encontrar de novo, continuaremos vibrando e trabalhando pelo Alexandre.” Diná sorri, e Otávio afirma ter fé em novos reencontros.
“Eu não merecia essa graça”, agradece ele. “Que a paz de Deus fique com você”, dirá Otávio. Aos poucos, os dois se afastam e desaparecem diante dos olhos de Alberto, emocionado.





