
A Globo exibe no capítulo desta quinta-feira (9) de Vale Tudo o depoimento dos cinco suspeitos pelo assassinato de Odete Roitman (Debora Bloch).
Depois da convocação do delegado Mauro (Claudio Jaborandy), César (Cauã Reymond), Celina (Malu Galli), Heleninha (Paolla Oliveira), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Maria de Fátima (Bella Campos) aparecem para depor.
Os depoimentos dos personagens apontados como possíveis assassinos da vilã irão dominar o capítulo 166 da trama. Cada um deles irá depor olhando para a câmera.
O truque da Globo em cenas decisivas
Para isso, o RDN apurou que a Globo orientou a produção da novela a usar teleprompter ou ponto no ouvido dos atores em todos os depoimentos. Os recursos, usados normalmente em telejornais e programas de entretenimento, no entanto, não chegam a ser uma novidade na dramaturgia.
Regina Duarte — que interpretou Raquel na versão original de Vale Tudo –, por exemplo, ficou conhecida por usar ponto nas gravações de novela. Nesse caso, a Globo optou pela utilização desses recursos para agilizar as gravações.
➡️ Veja também:
- Marco Aurélio é colocado contra a parede durante depoimento sobre a morte de Odete
- Detalhe no enterro de Odete Roitman chama atenção e pode indicar reviravolta final
A emissora encerrou as gravações de Vale Tudo no dia 4 de outubro, duas semanas antes do desfecho ir ao ar. O elenco, porém, continua à disposição caso precise rodar alguma cena extra em cima da hora.
O último capítulo do remake de Vale Tudo vai ao ar em 17 de outubro. A substituta será Três Graças, novela de Aguinaldo Silva em parceria com Virgílio Silva e Zé Dassilva.





