Betina (Cleo) ficará bastante enrolada e encurralada ao tentar matar Marocas (Juliana Paiva) em O Tempo Não Para. Seu plano de envenenar a mocinha aos poucos dará errado e a sua comparsa, Agnese (Beatriz Campos), acabará na cadeia e, depois, morta. Para se livrar da justiça, a vilã ainda terá que dar um fim em Herberto (Claudio Mendes), o médico responsável por lhe fornecer o veneno. Ordenada por Lúcio (João Baldasserini), Mariacarla (Regiane Alves) o empurrará do penhasco.
De acordo com informações do site do jornalista Daniel Castro, Agnese tomará o veneno na prisão e será transferida para o hospital. Lá, conseguirá fugir da prisão e terá um embate com Betina. As duas brigarão e a ex-governanta acabará sofrendo um acidente e morrerá. Será Lúcio o responsável por limpar a barra da mulher. “Você corre riscos à toa, Betina. Uma mulher acaba de morrer no tapete da sua sala”, dirá ele, que ordenará que seus seguranças tirem o corpo do local.
+O Sétimo Guardião: Valentina sofre acidente de helicóptero em chegada a Serro Azul
Depois, será a vez de Herberto. Ele será seduzido por Mariacarla, que o convencerá a depor contra Betina em um futuro julgamento por tentativa de homicídio. Sem saber que a mulher está blefando, o profissional hesitará, mas concordará com a proposta da mulher. Mariacarla levará o médico para uma casa isolada em Ilhabela e o convidará para uma trilha na mata cujo final é um precipício.
“Olha que espetáculo esse pôr do sol. Você tá feliz?”, questionará a mulher ao médico. “Como nunca estive em toda a minha vida”, responderá Herberto, completamente seduzido pela mulher. “Que bom. Aproveita bem. É o seu último pôr do sol, doutor Herberto“, dirá Mariacarla, que o empurrará do abismo e deixará o local satisfeita com o crime bem-sucedido. As cenas irão ao ar a partir do dia 12.
+O Tempo Não Para: Resumo dos próximos capítulos