
Ator mirim de História de Amor, em que interpreta Luizinho, André Ricardo abandonou a carreira de ator. Atualmente no ar na novela em reprise nas tardes da Globo, ele mudou completamente de rumo e se tornou advogado.
Na trama de Manoel Carlos, Luizinho é filho de Assunção (Nuno Leal Maia) e Valkíria (Cláudia Mauro) e meio-irmão de Joyce (Carla Marins). Esse, no entanto, foi um dos poucos papéis de André Ricardo, que começou sua trajetória na TV com apenas 5 anos de idade.
Por onde anda André Ricardo, o Luizinho de História de Amor?
Na época, ele seguiu os passos da irmã Carmen Caroline — que também virou advogada — e começou fazendo comerciais. Logo surgiram os primeiros trabalhos como ator, como a minissérie Memorial de Maria Moura (1994) e as novelas História de Amor (1995) e Corpo Dourado (1998),
André Ricardo também fez episódios do Você Decide, a minissérie Chiquinha Gonzaga (1999) e o filme Villa-Lobos — Uma Vida de Paixão (2000). Além disso, ele também atuou como dublador.
Depois disso, André abandonou a carreira de ator e seguiu por outros caminhos. Ele cursou faculdade de Direito e se tornou especialista na área trabalhista. “Faço cálculo trabalhista. Nada a ver, né?”, declarou em entrevista ao jornal Extra, em 2014.
Descartou retorno à TV
O ex-ator confessou que gostava da vida de famoso trabalhando na televisão. “Eu adorava o que fazia, mas não tinha a dimensão do que era. Gostava quando as pessoas me reconheciam, via um monte de gente famosa, de tempos em tempos era um personagem diferente”, disse ele.
Afastado da TV desde seu último trabalho, a novela Metamorphoses (2004), na Record, André Ricardo contou em 2014 que ainda era reconhecido nas ruas, mas afirmou que não pretende retomar a carreira artística. “Mas nunca digo nunca”, pontuou ele, que atualmente está com 38 anos.