Em Vai na Fé, Jenifer (Bella Campos) reagirá de forma explosiva ao descobrir que Theo (Emílio Dantas) é o seu pai biológico. Na ocasião, após o juiz ler o resultado do teste de DNA, ele ordenará que seja retirado o nome de Ben (Samuel de Assis) da certidão de nascimento da estudante. Nesse momento, ela faz que não com o rosto e sairá correndo da sala desesperada.
Ben, preocupado, sairá da sala atrás de Jenifer. No corredor, Clara (Regiane Alves) e Rafa (Caio Manhente) estarão de um lado, e Sol de outro. Todos ficarão espantandos com a reação agressiva de Jenifer. Sol, por outro lado, abraçará forte a filha tentando acalmá-la. Muito abalada, ela confrontará sua mãe. “Por que a senhora mentiu tanto tempo? Por que ele tinha que ser meu pai?”. Sol, por sua vez, ficará incrédula. “O Theo?”. Jenifer, em seguida, se afastará da mãe sairá correndo.
Clara se aproximará de Sol para confortá-la e garante que irão acolher Jenifer na família com carinho. “Você não entende. Nunca vai entender!”, disparará ela. Clara, que nem imagina que a mulher foi violentada pelo vilão, ficará sem entender nada.
Sol olhará Amaral saindo e perguntará se é verdade. Ali próximo, Theo surgirá com pose de vitorioso. “É verdade, sim. Você e eu somos pais de uma menina linda”, afirma o pilantra. Ele fará que vai abraçar Sol, e ela o rejeita enojada. “Não me toca!”.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.