
Dois anos depois, Otaviano Costa assinou com a Band para voltar à TV no comando do Melhor da Noite. Ele, no entanto, terá que acertar uma pendência com a Globo depois de receber um convite da emissora.
Essa será a terceira passagem do apresentador pelo canal paulista. Ele já esteve por lá em duas oportunidades: em 1999 e 2005, comandado várias atrações e substituindo até Luciano Huck.
A nova missão será apresentar o novo Melhor da Noite, que a partir deste mês terá exibição às quartas e sextas-feiras, às 22h30.
Empecilho com a Globo
No entanto, Otaviano terá que resolver uma pendência com a Globo após ser contratado pela Band, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias. O comunicador, que deixou o canal carioca em 2019, é um dos convidados para apresentar uma das edições especiais do Vídeo Show na comemoração dos 60 anos da Globo, que acontecerá em abril.
Ele, que comandou o programa de variedades entre 2013 e 2018, está ao lado de nomes como André Marques e Cissa Guimarães, que também receberam o convite para o especial. No momento, acredita-se que não haverá problemas quanto a isso, mas resta aguardar.
O retorno de Otaviano Costa à Band
A volta de Otaviano à Band se concretizou no fim de fevereiro, quando a emissora anunciou as mudanças no Melhor da Noite. “Estou muito feliz por retornar para casa por tudo o que a emissora representa para mim”, declarou ele.
“Esse projeto atende vários aspectos da minha persona como artista e comunicador, a começar pelo fato de ser ao vivo, que é a minha essência, e isso me faz transbordar de alegria. Depois de tudo que eu vivi e sobrevivi diante da minha cirurgia cardíaca, essa minha volta à TV aberta é quase como um presente, aliás, um presente para o meu coração”, disse o apresentador.
Otaviano Costa estava fora da TV desde que comandou o reality culinário Cozinhe se Puder, no SBT, em 2023.