Foi confirmado na tarde deste domingo (20) o falecimento da atriz Nicette Bruno, que estava internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, para se tratar da Covid-19. Na UTI desde o dia 26 de novembro, a veterana, de 87 anos, não resistiu a doença e morreu no final da manhã, segundo nota divulgada pelo hospital.
“A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento”, informou a assessoria, por volta das 13h20.
Além disso, o hospital ainda chegou a informar no dia de hoje que a artista apresentou uma piora em seu estado de saúde, que foi considerado “muito grave” pelos profissionais. Nicette estava intubada, sedada e respirando com a ajuda de aparelhos.
Diante disso, Beth Goulart fez questão de se pronunciar nas redes sociais a respeito da notícia e pedir orações a todos os seus seguidores. “Vamos orar pela melhora dela, pela cura dela. E, neste momento, aproveite para orar para você também e sua família. Para que você encontre as soluções necessárias para qualquer obstáculo e situação difícil que está vivendo. A fé nos fortalece em qualquer situação”, declarou ela, em um vídeo postado no Instagram.
Em entrevista à revista Quem, Beth falou sobre como a matriarca adquiriu o novo Coronavírus: “Nós moramos no mesmo condomínio. Mamãe tem a casa dela e eu a minha. Estou sempre com ela, somos muito ligadas, fazemos aulas juntas. E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela”, relatou.
Nicette Bruno foi casada com o ator Paulo Goulart, que faleceu em 2014, aos 86 anos, vítima de um câncer nos rins, com quem teve três filhas, Bárbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho.
Na TV, Nicette atuou em diversas novelas, dentre elas Os Fantoches (1967) – na extinta TV Excelsior -, Meu Pé de Laranja Lima (1970), Éramos Seis (1977), Como Salvar Meu Casamento (1979) – as três na extinta TV Tupi -, Sétimo Sentido (1982), Louco Amor (1983), Selva de Pedra (1986), Rainha da Sucata (1990), Mulheres de Areia (1993), Alma Gêmea (2005), Sete Pecados (2007), I Love Paraisópolis (2015), Pega Pega (2017), Éramos Seis (remake – 2019 e 2020), e outras – essas últimas na Globo.