Chay Suede vem fazendo sucesso na pele do malvado Mavi em Mania de Você, no horário nobre da Globo. O ator, no entanto, não foi a primeira opção da direção da novela para interpretar o vilão da trama de João Emanuel Carneiro.
No processo de escalação que teve início no ano passado, quando começaram os testes de elenco, a equipe do diretor Carlos Araújo tinha Gabriel Leone como primeira opção para viver Mavi no folhetim das 21h.
A possibilidade dele interpretar o vilão se encerrou nos primeiros meses deste ano, quando a Globo fechou o elenco de Mania de Você. Caso ele aceitasse, seria seu retorno às novelas após dois anos — o último papel foi em Um Lugar ao Sol, em 2022.
Chay Suede ficou com Mavi em Mania de Você após recusa de ator
Na época em que foi cogitado no elenco da novela das nove, Leone desconversou sobre o assunto. Ele alegou cansaço por conta dos vários trabalhos já acertados no streaming e no cinema. “Venho de uma batida pesada, emendando muitos projetos”, disse em em entrevista ao site Heloisa Tapolan, em novembro de 2023.
“Quero descansar, parar um pouco e planejar os próximos passos. E também aproveitar que estou colhendo os frutos. Ano que vem tenho quatro estreias, ‘Ferrari’, a terceira e última temporada da série ‘Dom’ (Amazon Prime Video), o filme ‘Barba ensopada de sangue’ e a série ‘Senna’. A expectativa é alta e esses projetos só se realizam completamente quando chegam ao público, então a ansiedade por aqui é grande”, declarou ele na ocasião.
Por que Gabriel Leone saiu do elenco de Mania de Você?
De acordo com informações do jornal O Globo, Gabriel Leone deixou o elenco de Mania de Você por incompatibilidade de agenda. Ele não conseguiu conciliar seus compromissos com as gravações da novela, que tiveram início em maio e contaram com cenas rodadas em Portugal. Com isso, o papel ficou para Chay Suede — que inicialmente seria Rudá.
Longe da televisão, Leone tem feito trabalhos no streaming e no cinema. Ele interpreta Ayrton Senna na série Senna, da Netflix, que será lançada ainda neste ano. Em outro trabalho, o longa Ferrari, que estreia nos Estados Unidos no fim do ano, ele iniciará sua carreira no mercado internacional.