Próxima novela das seis da Globo, Eta Mundo Melhor sequer estreou e já está com polêmicas nos bastidores. Funcionários da emissora, que já acusaram a diretora Amora Mautner de maus-tratos, voltaram a reclamar do comportamento dela, que vem disparando fortes críticas contra a equipe da trama.
Escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, a continuação de Eta Mundo Bom começou a ser gravada em abril, conforme antecipamos em primeira mão. Apenas um mês após o início dos trabalhos, no entanto, os bastidores do folhetim já estão pegando fogo.
Xingamentos e humilhação
A colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, já trouxe à tona pelo menos dois episódios envolvendo Amora Mautner, que assina a direção artística da substituta de Garota do Momento. Na semana passada, profissionais denunciaram supostos maus-tratos e afirmaram que ela teria até mesmo pedido a demissão de algumas pessoas. Funcionários, inclusive, teriam medo de denunciar com receio de sofrerem represálias.
Agora, há a informação de que as polêmicas envolvendo a diretora voltaram a se repetir nas últimas semanas. Amora teria dado chilique durante as gravações, reclamando do trabalho e disparando xingamentos contra cenografistas e maquiadores enquanto rodava cenas com atores como Eriberto Leão, Bianca Bin, Rainer Cadete e Monique Alfradique.
Diretora se irritou em gravação com Bianca Bin
De acordo com relatos de bastidores, Amora Matneur se irritou com uma parte sem cenário que vazaria numa cena com Eriberto Leão e surtou no estúdio, começando a gritar, afirmando que aquilo era “inadmissível”. Em outra gravação, com Bianca Bin, a diretora reclamou de um problema com a maquiagem, que não estaria escondendo uma olheira da atriz. “Na minha novela, não aceito ninguém feio”, soltou ela.
Ao rodar outra sequência de Eta Mundo Melhor, Amora teria dado chilique com uma atriz estreante que contracenava com Monique Alfradique. Ela disse que a novata estava se posicionando em um local diferente do que haviam ensaiado.
Funcionários da Globo entendem o fato de que a diretora é exigente, mas afirmam que ela poderia fazer isso sem apelar para grosseiras. A reclamação dos profissionais é de que as broncas são sempre duras e humilhantes.
A colunista procurou a TV Globo para comentar o caso, mas a assessoria da emissora não se pronunciou até o momento.